Início / Notícias / “Justo e merecido”, destaca Professor Samuel sobre reajuste salarial de 12,47% aos servidores da Semed

O vereador Professor Samuel (PL) esteve junto ao Prefeito David Almeida, a vereadora Professora Jackeline, o Professor Gideão e o Dr. Bertazzo, chefe da Casa Civil, assinando a Lei aprovada na Câmara Municipal de Manaus que autoriza o reajuste de 12,47% no salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), referente à data base de 2021-2022.

O reajuste também inclui o pagamento retroativo a partir de maio deste ano, além de reajustar os auxílios alimentação e transporte, a Função Especial do Magistério (FEM) e a Gratificação em Educação (GE).

“Hoje damos mais um passo na valorização, fazendo justiça, a atuação desses profissionais impacta, dentro e fora da sala de aula, o desenvolvimento dos alunos e da sociedade. A comissão de educação da Câmara sempre atuante e junto a secretária Dulce e o Prefeito David Almeida colocamos a educação como prioridade. Esse reconhecimento é justo e merecido!”, destacou Samuel.

A aprovação do projeto representa um impacto financeiro total em 2022 de R$ 107.829.236,40. De acordo com o demonstrativo de impacto orçamentário-financeiro, a aprovação ocasionará um aumento na despesa de pessoal no montante de R$2.774.185,40 de R$105.055.050,94 na fonte de recursos do Fundeb.

Texto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Assessoria de Comunicação do vereador