Início / Notícias / Lissandro Breval traz à CMM mensagem do Executivo sobre a criação do Fundo Manaus Esporte

O vereador Lissandro Breval (Avante) trouxe à Câmara Municipal de Manaus o Projeto de Lei (PL) nº. 50/2022, de autoria do Executivo Municipal, que trata da criação do Fundo Manaus Esporte (FME). O PL foi deliberado na manhã desta quarta-feira (08/6), e segue à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O PL tem como objetivo criar como entidade integrante da Administração Indireta do Poder Executivo a FME para apoiar e dar suporte financeiro à projetos, eventos e atividades de natureza esportiva, no município de Manaus.

“A aprovação do Projeto de Lei visa contribuir para o desenvolvimento do esporte na cidade como meio de inclusão social, formação de atletas e melhoria na qualidade de vida, trazendo benefícios significativos para a população”, disse o vereador durante discurso.

Lissandro Breval destacou ainda que a Fundação Manaus Esporte vai ser um marco para a cidade de Manaus.

“O esporte é inclusivo, o esporte transforma vidas. Nós precisamos oxigenar os esportes de bairro, esporte de base, pois é do esporte que surgem os grandes campeões”, finalizou o vereador.

Texto e foto: Victoria Pessoa Demasi – Assessoria de Comunicação do vereador