Início / Notícias / Matheus Mafra campeão amazonense de Jiu-Jitsu é recebido por Eduardo Assis em seu gabinete

Nessa segunda-feira (04/4), o vice-líder do prefeito David Almeida, vereador Eduardo Assis (Avante) recebeu a visita ilustre do campeão amazonense de jiu-jtsu, Matheus Vinicius Mafra, 18 anos, morador do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. A visita aconteceu no gabinete do vereador na Câmara Municipal de Manaus(CMM), no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade. Com apenas 18 anos, Matheus é dono de varias medalhas conquistadas nos campeonatos estaduais e diz sonhar em trazer mais títulos para o Amazonas em campeonatos Mundial.

O parlamentar afirma está sempre acompanhando e apoiando os jovens atletas, e que não é novidade pra muitos que ele também já praticou jiu-jtsu. “ Tenho um carinho muito grande com o jiu-jitsu, esse esporte fez parte da minha vida um bom tempo, sou grato aos meus mestres que me incentivaram e treinaram quando migrei do futebol para jiu-jistu, receber o Matheus foi uma honra, tão jovem e já coleciona várias medalhas, isso é muito satisfatório, agradeço o momento e parabenizo os pais desse grande atleta pois a base familiar é extremamente importante nesses momentos da vida”, finaliza Assis.

Marcelo Mafra, pai do atleta e grande incentivador diz que Matheus Mafra começou a lutar aos 11 anos de idade e que conheceu o jiu-jitsu através dele. “Sempre gostei de esporte, hoje incentivo bastante o Matheus, posso dizer que ele é muito dedicado, o que me deixa afirmar são as coleções de medalhas que ele conquistou ao longo desses anos. Toda a família tem orgulho dele, sempre estamos apoiando no dia a dia, principalmente, nos dias de treinos no projeto que ele participa na Escola Melqui Galvão no bairro Cidade Nova, já se passaram 7 anos e ele continua com a garra, forca e dedicação de sempre e isso me deixa muito orgulhoso”, afirma Marcelo.

Matheus Mafra campeão de jiu-jitsu se sente ainda mais firme, preparado e sonha ganhar os grandes campeonatos de jiu-jitsu pelo mundo.“ Sou um grande lutador, todos os dias tenho que pensar assim, porém, isso se faz presente na minha história, possuo 45 medalhas que conquistei nos campeonatos estaduais e hoje sonho em conquistar os campeonatos mundial. Meu objetivo é ser um atleta de alto nível, quero ser conhecido mundialmente como um grande lutador de jiu-jitsu do Amazonas. Minha categoria hoje é roxa, pesadíssimo, participei de vários campeonatos onde conquistei muitas medalhas, fui cinco vezes campeão amazonense, três vezes campeão da copa América, campeão Norte e Nordeste, campeão Amazonense de Submission Fasub, duas vezes da copa Arthur Neto, duas vezes campeão do Gland Slam, campeão da Taça Amazonas de Jiu- Jistu e campeão da Copa Oswaldo Alves, esses são alguns campeonatos conquistados ao longo desses anos com muito esforço e dedicação.” finaliza o lutador, e em seguida agradece aos mestres Jorge Clay, Nonato Machado, Ottávio Rodrigues que foram seus primeiros mestres na antiga equipe chamada Nova União, onde passou a maior parte aprendendo e se aperfeiçoando, e ao Melqui Galvão que agora é seu novo tutor dando continuidade no aperfeiçoamento do atleta.

Texto: William de Oliveira – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Assessoria de Comunicação do vereador