Início / Notícias / No Dia do Atleta, vereador Peixoto destaca ações que beneficiam o esporte amador

No Dia do Atleta, vereador Peixoto destaca ações que beneficiam o esporte amador

Nesta quarta-feira (21/12), é celebrado o Dia Nacional do Atleta, data que marca a importância do esporte na sociedade. O vereador Peixoto (Pros) é um incentivador e tem na sua pauta ações que tem o objetivo de valorizar a prática esportiva, em especial da população da capital, entre eles o Projeto de Lei n⁰ 638/2021, que institui o evento “Virada Esportiva Municipal”, a ser realizado anualmente durante o último final de semana no mês de novembro.

O projeto está em análise na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas na cidade através de uma maratona de atividades esportivas de lazer e recreação, a fim de promover a prática de atividade física, além de melhorar a qualidade de vida e a socialização da população.

“Como atleta amador, descobri no esporte uma forma de modificar minha vida. Como parlamentar não posso deixar de trabalhar o assunto e por isso preparei este PL, com a ideia de que a virada pode ser o pontapé inicial na vida de muitos, reforçando que a prática constante de esporte beneficia corpo e mente, o que consequentemente beneficia cidadão e município, com a redução da procura por médicos e assistência hospitalar”, afirma o parlamentar

Peixoto também destaca que, por meio do PL, o Poder Público pode celebrar parcerias público e privadas para a realização do evento que deverá acontecer nos centros esportivos municipais, parques e outros espaços públicos da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social (Semasc).

“O esporte traz inúmeros benefícios e não precisa de muitos investimentos, o que necessita é a boa vontade do Poder Público, setor privado e da sociedade”, complementa.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Emerson Olliver

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram