Início / Notícias / Peixoto comenta manifestações contra o novo governo e ressalta importância da liberdade de expressão

Após o resultado das urnas, milhares de brasileiros foram às ruas manifestar a insatisfação com a eleição do novo presidente. Desde o último domingo (30/10), manifestantes bloqueiam estradas no Amazonas, com protestos em pelo menos três locais diferentes: na BR-174, na altura do KM 884 (antigo KM 0); e na BR-230, no KM 642, em Humaitá, e no KM 430, em Manicoré. Para o vereador Peixoto (Pros), manifestar insatisfação é legítima, mas ele discorda dos transtornos que as ações vêm causando.

“Os bloqueios estão tirando o direito das pessoas de irem e virem, mas principalmente vem causando transtornos à economia e isso vai contra ao que a ideologia de direita prega, com a liberdade econômica. Eu não votei no presidente Lula, sou de direita e acredito que temos todo o direito de expor a insatisfação, mas o que a gente poderia fazer para ganhar a eleição tinha que ser feito antes do resultado”, frisou Peixoto.

Apesar disso, o parlamentar apoia as manifestações realizadas na quarta-feira (2/11), que ocorreram em todo o País. Para ele, o direito da população em expor a insatisfação com o processo é legal, além de ser uma forma de expressar sua voz ativa e que isso precisa ser levado em conta pelo novo governo.

“Precisamos olhar por dois viés. O primeiro é o direito à manifestação que todo cidadão tem e que é previsto na constituição, agora é preciso ter consciência de que isso não vai mudar a eleição. Isso seria como se diz no futebol, ganhar no tapetão e eu acredito que isso não vai acontecer. Como patriotas, o que nos resta agora é expor, sim, a insatisfação e lembrar que vamos fiscalizar e cobrar a nova gestão”, finalizou.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto: Emerson Olliver