Início / Notícias / Peixoto leva mais de 20 serviços do ‘Gabinete em Ação’ para o bairro Redenção, na zona centro-oeste

Projeto ofereceu serviços gratuitos como vacinação, testes rápidos e agendamento para Carteira de Identificação

A ação de cidadania realizada pelo vereador Peixoto (Agir), o “Gabinete em Ação”, chegou a segunda edição neste sábado (02/12), desta vez beneficiando centenas de moradores do bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. Os serviços foram ofertados na Escola Municipal São João com apoio da Prefeitura de Manaus e empresas privadas.

Entre os mais de 20 serviços levados aos moradores, o agendamento para emissão de Carteira de Identificação Nacional e consulta com médico clínico geral foram os mais procurados. Além disso, a ação social disponibilizou serviços como: vacinação de crianças e adultos, vacinação de cães e gatos, agendamento para preventivo, teste rápido, consultoria jurídica, embelezamento, entre outros.

Para o vereador Peixoto, o “Gabinete em Ação” é a realização de um projeto antigo que tem como principal objetivo levar cidadania aos moradores de Manaus.

“Manaus é uma cidade grande, mas ainda temos uma população carente de atendimentos básicos. Como vereador, o meu dever é auxiliar da melhor forma e assistir nossa gente. Estou extremamente grato por ter essa oportunidade”, destacou o parlamentar.

Peixoto classificou a segunda edição como positiva e reafirmou que o projeto vai beneficiar a população de todas as zonas da cidade.

“Este tipo de evento parece ser algo simples, mas não é. Infelizmente tem serviços que não são tão acessíveis, e o que é básico para uns, pode ser essencial para outros. Com essa ideia estarei juntamente com o meu gabinete trabalhando em realizar novas ações como esta”, afirmou o vereador, explicando que a ação conta com uma equipe de 40 pessoas.

Oportunidade – A dona de casa Greiciane Nascimento foi uma das pessoas que aproveitaram os serviços. Ela foi ao evento com a ideia de agendar a emissão da Carteira de Identificação, mas aproveitou as demais opções oferecidas e garantiu um “dia de beleza”.

“Eu vim aqui para tirar a identidade dos meus dois filhos, mas vi outros serviços e já fiz a sobrancelha e o cabelo. Ainda aproveitei e passei pelo clínico geral”, contou Greiciane, agradecendo pela ação.

“Essa ação é muito boa. Tantas opções e praticamente na porta de casa. Para nós, do bairro, é uma alegria receber essa ação do vereador Peixoto”, completou.

Quem também usufruiu da ação social foi o líder comunitário José Rodrigues, elogiando a iniciativa.

“Agradeço ao vereador Peixoto pela ação realizada aqui no nosso bairro. Há tempos não tínhamos algo assim e está sendo muito importante para a nossa gente”, disse ele.

Texto: Assessoria de Comunicação do Vereador

Fotos: Emerson Olliver