O Projeto de Lei (PL) n° 306/2023, de autoria da vereadora Yomara Lins (Podemos), que dispõe sobre o atendimento prioritário às pessoas com doença de Parkinson no município de Manaus, avançou nesta segunda-feira (23 de fevereiro) durante a Ordem do Dia na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A proposta garante prioridade no atendimento em situações de urgência e emergência, além da marcação de consultas eletivas e da realização de exames na rede municipal de saúde.
O parecer favorável da 2ª Comissão foi aprovado, permitindo que a matéria siga para análise na Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, dando continuidade ao trâmite legislativo.
Para a vereadora Yomara Lins, o projeto representa um avanço na garantia de direitos e na humanização do atendimento à população.
“Nosso objetivo é assegurar mais dignidade, respeito e cuidado às pessoas que convivem com a doença de Parkinson, fortalecendo as políticas públicas de saúde no município”, afirmou a parlamentar.
O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal de Manaus, cumprindo as etapas regimentais até a votação em plenário.
Texto: Diego Mesquita (assessoria de imprensa do parlamentar)





