Início / Notícias / Prefeitura sanciona lei de autoria de Jaildo Oliveira que institui julho como mês da “Missão Calebe”

Foi sancionada pela Prefeitura de Manaus a Lei 2.882, de 16 de maio de 2022, de autoria do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), que institui, no Calendário Oficial de Manaus, julho como o mês da “Missão Calebe” da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A proposta foi bem aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no dia 14 de abril, por unanimidade dos vereadores.

O Projeto Missão Calebe começou em 2004, no município de Cordeiros, na Bahia e se tornou atualmente o maior movimento de jovens dos últimos tempos. É realizado por diversas equipes que, durante 30 dias, se deslocam para cidades onde não há presença adventista e lá desenvolvem atividades com a comunidade local, sempre pregando a evangelização.

Todos os anos, no Brasil, aproximadamente 100 mil jovens participam como voluntários do projeto, que acontece nos meses de janeiro e julho, período de férias escolares. Assim, cada Calebe deixa sua casa durante as férias para viver exclusivamente para a Missão voluntária.

Com objetivos no âmbito social, nesse período são realizadas ações que beneficiam a comunidade local, além de levar orientação sobre a palavra de Deus. Também são realizadas ações voltadas para as crianças, com o objetivo não apenas de entreter, mas também de ensinar.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador