Início / Notícias / Prefeitura sanciona lei de autoria de Jaildo Oliveira que institui julho como mês da “Missão Calebe”

Prefeitura sanciona lei de autoria de Jaildo Oliveira que institui julho como mês da “Missão Calebe”

Foi sancionada pela Prefeitura de Manaus a Lei 2.882, de 16 de maio de 2022, de autoria do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), que institui, no Calendário Oficial de Manaus, julho como o mês da “Missão Calebe” da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A proposta foi bem aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no dia 14 de abril, por unanimidade dos vereadores.

O Projeto Missão Calebe começou em 2004, no município de Cordeiros, na Bahia e se tornou atualmente o maior movimento de jovens dos últimos tempos. É realizado por diversas equipes que, durante 30 dias, se deslocam para cidades onde não há presença adventista e lá desenvolvem atividades com a comunidade local, sempre pregando a evangelização.

Todos os anos, no Brasil, aproximadamente 100 mil jovens participam como voluntários do projeto, que acontece nos meses de janeiro e julho, período de férias escolares. Assim, cada Calebe deixa sua casa durante as férias para viver exclusivamente para a Missão voluntária.

Com objetivos no âmbito social, nesse período são realizadas ações que beneficiam a comunidade local, além de levar orientação sobre a palavra de Deus. Também são realizadas ações voltadas para as crianças, com o objetivo não apenas de entreter, mas também de ensinar.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram