Início / Notícias / Primeiro curso presencial abre ano letivo da Escola do Legislativo da Câmara de Manaus

MANAUS, 07/03/22 ESCILA DO LEGISLATIVA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS REALIZA CURSO DE FORMACAO E APERFEICOAMENTO DE AUDITORES INTERNOS DE INSTITUICOES PUBLICAS GOVERNAMENTAIS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony retomou nesta segunda-feira (07/3), as aulas presenciais da Escola. O curso de Formação e Aperfeiçoamento de Auditores Internos de Instituições Públicas Governamentais abriu os ano letivo presencial que já estava ativo, de forma online, desde dezembro de 2021 com a ofertou mais de 30 cursos através do plataforma de Ensino à Distância ‘EscolegisCMM’, uma iniciativa do presidente da Casa, vereador David Reis (Avante).

“É uma grande satisfação poder voltar lecionar de forma presencial, atender o público, tanto os servidores da Casa, como também o público externo, é a certeza que estamos retornando no caminho certo, para uma melhor capacitação”, destaca a diretora da Escola do Legislativo, Débora Cavalcante.

A assessora parlamentar, Anne Mota, ressaltou a importância do curso para a vida acadêmica e também para as demandas do dia a dia. “Nós já temos um conhecimento prático, por estar todos os dias na Casa, mas o curso nos ensina de forma didática, um melhor conhecimento, entendendo mais a teoria da auditoria pública”.

O curso é gratuito, dando direito a certificado, realizado durante a semana, de segunda até a sexta-feira (11 de março) com duas turmas presenciais, de manhã e à tarde, no auditório Zany dos Reis, respeitando todos os protocolos de segurança e distanciamento de alunos por conta da pandemia de Covid-19, onde cerca de 50 alunos estão inscritos em ambos os horários.

O curso tem a finalidade de contribuir na formação e no aperfeiçoamento do trabalho de auditores, por meio da apresentação de conceitos e procedimentos das técnicas utilizadas em auditorias. Serão abordados temas como teoria sobre Auditoria Pública e Governamental, as Normas Internacionais para o exercício profissional de Auditoria Interna (IPPF), o papel do Auditor interno no processo de Governança Corporativa na área pública e a Responsabilidade Ética de um Auditor Interno (Servidor Público).

Texto: Diretoria de Comunicação/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM