Início / Notícias / Professor Samuel prestigia entrega da primeira fase do Parque Aquático da Vila Olímpica

Prestigiando uma breve competição entre crianças e adolescentes de projetos esportivos realizados na Vila Olímpica de Manaus, o vereador Professor Samuel (PL), acompanhou a entrega da primeira fase do Parque Aquático de Alto Rendimento do Amazonas, nesta segunda-feira (27/6). O equipamento inaugurado pelo governador Wilson Lima irá servir para treinamento de competidores e sede de eventos da modalidade. O primeiro, é o Campeonato Estadual de Natação, em julho.

“Nesta tarde acompanhamos mais um grande projeto que sai do papel e é entregue a população, tenho certeza que o melhor caminho para nossas crianças é incentivar o esporte e incentivar a disciplina, competições saudáveis, com qualidade de vida. Mais uma vez parabenizo nosso governador por esse olhar tão importante aos futuros medalhistas olímpicos da nossa cidade”, destacou Samuel.

Com a entrega da estrutura, agora o projeto de incentivo à natação segue para a próxima etapa, que é a formação de crianças e adolescentes para se tornarem atletas profissionais. É com essa proposta que será lançada a Escola de Natação Avançada, anunciada pelo governador. O projeto deve começar a selecionar os interessados nas próximas semanas.

A piscina da Vila Olímpica é um legado dos jogos olímpicos Rio 2016. A estrutura mede 25 x 50 metros, com dois metros de profundidade, toda de aço inoxidável e pré-moldada, apresentando uma das tecnologias mais modernas para uma piscina. Na atual temporada, o espaço já recebeu o Campeonato Amazonense de Natação 2022, onde foi estabelecido novos recordes para a natação amazonense.

Texto e foto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador