Início / Notícias / Professora Jacqueline entrega diploma de cidadã de Manaus à Chynaglya Silveira

Professora Jacqueline entrega diploma de cidadã de Manaus à Chynaglya Silveira

MANAUS, 22/06/22 VEREADORA PROFESSORA JACQUELINE (UNIAO) PRESIDE SESSAO SOLENE EM HOMENAGEM A SENHORA CHYNAGLYA SILVEIRA, COM CONCESSAO DO DIPLOMA DE CIDADA DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A Professora Jacqueline (UB) promoveu uma reunião solene no Plenário Adriano Jorge de concessão do diploma de cidadã de Manaus à engenheira civil, Chynaglya Tavares Silveira. A propositura é referente Decreto Legislativo nº 574/2022, de autoria da vereadora, aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Durante pronunciamento, Jacqueline valorizou o relevante trabalho exercido por Chynaglya na área da construção civil de Manaus. “Você é exemplo de resistência das mulheres, me representa quando escolheu uma profissão com o ambiente predominantemente masculino e nunca se intimidou para realizar um bom trabalho. Essa cidade reconhece essa honraria por unanimidade entre vereadores e agradece com toda a sua devoção ao Estado, tanto no trabalho quanto no fato de ter permanecido em Manaus para construir sua família”, ressaltou.

A homenageada Chynaglya recordou de momentos emocionantes de sua vida que fizeram parte da trajetória dela na cidade. “Essa cidade me acolheu como eu nunca imaginei, agradeço imensamente a todos, vocês estão aqui porque fizeram parte da minha história. A escolha de Manaus pra mim, foi uma escolha de Deus. A Ele e ao meu pai que tanto sentiu orgulho de mim quando me tornei engenheira, dou toda honra e glória”, lembrou.

Além de Jacqueline que presidiu a solenidade, fizeram parte da composição da mesa o senhor Alain Gian Ribeiro da Costa, subsecretário de Gestão da Semef; a empresária Grauben Lauschner; o CEO e gestor financeiro da Escola Paraíso Infantil Paulo Serejo Corrêa; a empresária e médica dermatologista Montaha Jurdi Jesserand e a advogada e sócia do escritório Nelson Wilians & Advogados.

Ao final de seu discurso, a homenageada entregou à vereadora Jacqueline, o livro “Mulheres Incríveis e Suas Histórias de Superação” da editora Império que também consta uma parte da vida de Chynaglya, entre outras mulheres brasileiras.

Sobre Chynaglya

Chynaglya Tavares Silveira é natural de Tucuruí do Estado do Pará, de família nordestina, filha de Jurdino Bandeira Pinheiro (in memorian) e Rosilda de Souza Tavares Pinheiro. Também é casada há 20 anos com Francisco Silveira e desse casamento foi contemplada com 4 filhos lindos – Adryon (in memorian), Ludmylla, Sofia e Otto.

Engenheira Civil, com sólida experiência em gestão de obras. Há anos atua na execução e gerenciamento de obras verticais, habitacionais, comerciais e industriais, de médio e alto padrão. Chynaglya também atuou em canteiros de obras com mais de 1.000 colaboradores, bem como em canteiros com liderança direta de mais 500 colaboradores. Em épocas de reajustes da Convenção Coletiva do Trabalho – onde grande parte dos canteiros da Cidade de Manaus aderem a paralizações – o seu canteiro de obras sempre permaneceu ativo. Nessa época, foi responsável pela construção de aproximadamente 140.000 m².

Texto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM