Início / Notícias / Proposta por Rodrigo Guedes, CPI do Fundeb alcança assinaturas de quatro vereadores

Proposta por Rodrigo Guedes, CPI do Fundeb alcança assinaturas de quatro vereadores

Além do parlamentar, CPI recebeu assinaturas dos vereadores Capitão Carpê, Wiliiam Alemão e da vereadora Professora Jacqueline

Proposta pelo vereador Rodrigo Guedes (Podemos), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que busca investigar denúncias relacionadas a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), recebeu, nesta segunda-feira (26/02), mais uma assinatura, desta vez da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil).

Até o momento, a CPI recebeu assinaturas dos vereadores Capitão Carpê (Republicanos), Wiliiam Alemão (Cidadania) e da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil).

“A CPI é um pedido dos profissionais da educação, então, é fundamental que as denúncias feitas pela classe sejam investigadas. Estamos recebendo apoio de alguns vereadores e a CPI recebeu sua quarta assinatura. Vamos continuar buscando forças para que a proposta avance na Câmara Municipal e os profissionais tenham uma resposta”, disse Guedes.

CPI – Segundo o parlamentar, a CPI da Semed busca investigar denúncias sobre o aluguel de prédios, calendário de reformas das unidades já existentes, cumprimento das progressões funcionais e sobre as escolas novas que serão ou foram entregues à população de 2021 a 2024,

A comissão também pede apuração dos investimentos da educação especial e o fornecimento de merenda escolar e educação alimentar dos alunos, além da falta de pagamento dos recursos do Fundeb.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Kelvin Dinelli

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram