Início / Notícias / Raiff Matos formaliza convite para diligência de órgãos em show de cantora de funk em Manaus

Raiff Matos formaliza convite para diligência de órgãos em show de cantora de funk em Manaus

O objetivo é coibir a entrada de menores de 18 anos em shows destinados a adultos

O vereador Raiff Matos (DC) formalizou, nesta terça-feira, solicitação junto ao Juizado da Infância e da Juventude Infracional do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para a realização de diligência conjunta em evento baile funk, que será realizado no dia 30 de junho, em Manaus.

O objetivo é coibir a entrada de menores de 18 anos em shows destinados a adultos e verificar outras possíveis irregularidades. A intenção é que a operação de fiscalização conjunta conte com o apoio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“O objetivo não é censurar esse evento. Nossa meta é proteger as crianças e adolescentes impedindo que tenham acesso a conteúdo impróprio neste tipo de apresentação”, justificou o vereador Raiff Matos. O vereador foi recebido pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, titular do Juizado da Infância e da Juventude Infracional do Tribunal de Justiça do Amazonas.

“Há uma resposta muito positiva para nossa articulação em razão da necessidade de garantir os direitos da criança e do adolescente”, acrescentou. Raiff também vai formalizar o convite nos demais órgãos como forma de ampliar a fiscalização no dia do evento.

O vereador lembrou que os shows de MC Pipokinha também tiveram fiscalização rigorosa em outras cidades diante da divulgação do conteúdo presente na sua apresentação. Em Cariacica, no Espírito Santo, e Brasília, os shows foram cancelados diante da repercussão negativa de outros shows da cantora.

Assessoria: Fred Novaes
Foto: Jerônimo Garlott

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram