Início / Notícias / Rodrigo Guedes pedirá na justiça o cancelamento do show do Sidney Magal, anunciado pelo prefeito David Almeida

Rodrigo Guedes pedirá na justiça o cancelamento do show do Sidney Magal, anunciado pelo prefeito David Almeida

Artista foi convidado para celebrar o primeiro ano do Mirante Lúcia Almeida

Frente a vários episódios de alagações em Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) anunciou, na tarde desta quarta-feira (18 de março), que ingressará com uma ação judicial no Ministério Público do Amazonas (MPAM) e no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) solicitando o cancelamento do show do artista Sidney Magal, anunciado recentemente pelo prefeito David Almeida (Avante).

O vereador destacou que a capital amazonense tem sido afetada por fortes chuvas nas últimas semanas e a falta dos serviços de drenagem e infraestrutura fazem com que bairros enfrentem alagações constantes e famílias percam seus bens, veículos e casas.

Guedes disse que o prefeito não “tem se incomodado com esta situação”, frisando que isso ficou claro quando optou por anunciar um show gratuito do artista Sidney Magal para o dia 12 de abril, com o intuito de comemorar um ano do Mirante Lúcia Almeida.

O vereador lembrou ainda que, mesmo anunciando o evento, o prefeito não descreveu valores para a realização do feito. Mas, segundo levantamento de veículos de comunicação, o cachê do cantor custa em média R$ 75 mil.

“É inaceitável que, enquanto Manaus está em colapso, com vários bairros embaixo d’água, o prefeito de Manaus queira gastar dinheiro com show para comemorar uma obra dele mesmo. Ou seja, não é um evento cultural ou tradicional, é apenas para se enaltecer. Então, em respeito ao cidadão manauara, eu vou exigir o cancelamento do show do Sidney Magal em Manaus. O MPAM e o TCE já impediram vários shows no interior do Estado, agora não pode ser diferente, não vou aceitar”, frisou.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram