Início / Notícias / Rosivaldo Cordovil comemora assinatura de Passe Livre: “Fundamental para crianças e jovens”

A gratuidade vai beneficiar mais de 170 mil alunos das redes municipal e estadual

Na manhã desta quarta-feira (18/01), o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) participou da solenidade de assinatura do Convênio de Renovação do Passe Livre Estudantil e defendeu a importância da gratuidade para as famílias.

“O passe livre é um direito garantido aos estudantes e é fundamental para que milhares de crianças e jovens, principalmente os de menor poder aquisitivo, tenham acesso à educação e vai beneficiar mais de 170 mil alunos”, destacou Cordovil.

Na ocasião estiveram presentes o governador do Estado Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito de Manaus David Almeida (Avante). O vereador enfatizou que muitas famílias no Amazonas não teriam condições de manter os filhos na escola sem o passe livre e parabenizou a parceria entre Governo e Prefeitura.

“Essa parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Manaus irá beneficiar a nossa cidade. Inúmeras famílias não tem nem um pão para se alimentar. O passe livre irá ajudar quem mais precisa”, finalizou o vereador.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador