Rosivaldo Cordovil exige transparência e convoca órgãos para explicar falta de pagamento a rodoviários

Presidente da Comissão de Transporte da Câmara reage prontamente a denúncias de atraso no pagamento dos salários dos rodoviários em Manaus

Vereador cobrou soluções imediatas sobre o atraso no pagamento dos trabalhadores do transporte. - Foto: Kamila Falcão/Assessoria

O presidente da 8ª Comissão de Transporte, Mobilidade e Acessibilidade, vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), interveio de forma incisiva durante a sessão desta terça-feira (10 de fevereiro) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Em um aparte na tribuna, Cordovil cobrou soluções imediatas sobre o atraso no pagamento dos trabalhadores do transporte coletivo na capital, que ainda não receberam os vencimentos do último mês.

Ao tomar a palavra, o parlamentar confirmou que, como presidente da comissão de transporte, acolheu o pedido para convocar o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para uma reunião de urgência.

“Como presidente desta comissão, acolho o pedido e vamos chamar para o seio da comissão o Sinetram, o IMMU e todos os responsáveis para discutir sobre o pagamento dos trabalhadores. A Comissão de Transporte vai fazer o encaminhamento necessário para todos os órgãos, inclusive para o Ministério do Trabalho, para garantir o direito de quem opera o sistema na nossa cidade”, declarou Rosivaldo Cordovil.

Texto: Weliton Nunez (assessoria de imprensa do parlamentar)