No primeiro trimestre de 2022, o vereador Marcel Alexandre (sem partido), trabalhou de forma intensa e constante na fiscalização de obras nos bairros, participou de reuniões comunitárias e esteve na linha de frente na assistência às famílias que ficaram desabrigadas devido às fortes chuvas que atingiram a capital amazonense no período.
O vereador optou por realizar as ações de assistência social sem utilizar o recurso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), mas conhecido como “cotão”. O CEAP (antiga verba indenizatória) é uma cota única mensal destinada a custear os gastos dos vereadores exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar.
Marcel Alexandre, esteve em dezenas de comunidades que sofreram com o alagamento, entregando alimentos, roupas e colchões para dormir. As comunidades visitadas foram: Braga Mendes, Nova Sião, Bairro Novo, Nossa Senhora de Fátima 1, Fé em Deus, no (Puraquequara), Jorge Teixeira, entre outras localidades.
O parlamentar também fiscalizou algumas obras da Prefeitura e encaminhou as demandas das comunidades aos órgãos competentes, tudo isso, sem utilizar os recursos oriundos da CEAP.
No entanto, é importante frisar que a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar é necessária para custear os gastos vinculados ao exercício da atividade parlamentar, Marcel Alexandre que optou por tirar do próprio bolso e em parceria com amigos realizar estas ações sociais.
Texto: Adália Marques – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldor Rocha – Dircom/CMM
Acessibilidade