Início / Notícias / Vacinação antirrábica animal é retomada por meio do projeto ‘Viva Mais Pet’

Vacinação antirrábica animal é retomada por meio do projeto ‘Viva Mais Pet’

A ideia do vereador é criar mecanismos que impeçam a transmissão da raiva

O vereador Marcio Tavares (Republicanos), por meio do projeto “Viva Mais Pet”, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Manaus (CCZ), retornou com a campanha de vacinação itinerante contra a raiva animal em diversas zonas da cidade de Manaus.

De acordo com o vereador Marcio Tavares, o objetivo da campanha é estabelecer uma barreira imunológica (proteção) para impedir a transmissão do vírus da raiva aos animais domésticos, descentralizando a vacinação na capital amazonense.

“A doença é letal tanto em animais quanto em humanos, por isso a importância da campanha. Em caso de ausência da carteirinha de vacinação do animal, o imunizante poderá ser aplicado da mesma forma, com a entrega de uma nova caderneta ao proprietário do animal”, explicou o médico veterinário Carlos Antônio, integrante do projeto ‘Viva Mais Pet’.