Início / Notícias / Vereador Dr. Daniel Vasconcelos defende causa dos cirurgiões dentistas em reunião

Vereador Dr. Daniel Vasconcelos defende causa dos cirurgiões dentistas em reunião

MANAUS, 21/03/22 VEREADOR DANIEL VASCONCELOS (PSC) DICURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (Comsau/CMM), vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), ao lado de outros vereadores, se reuniu na última segunda-feira (27/6), com representantes do setor de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para alinhar objetivos relacionados ao Função Especial de Saúde (FES).

De acordo com a cirurgiã-dentista da Semsa, Elza Lúcia, o Fundo não está sendo repassado aos servidores da área, além disso, os profissionais do setor não tiveram reajuste anual. “Estamos correndo atrás dessa gratificação [FES] que está engessada. Acredito que por meio da Comissão de Saúde da Câmara, vamos conseguir o que tanto queremos”, afirmou Elza Lúcia.

Dentista por formação, o parlamentar enfatizou que os profissionais precisam de condições melhores para executar seu trabalho com excelência. “Os dentistas precisam disso para atender melhor os pacientes, assim, trabalharem em condições viáveis. Os pacientes também vão sentir a diferença”, afirmou.

Importância da odontologia

A função do profissional da odontologia é de suma importância, não apenas auxiliam para a beleza dos dentes, mas também para a saúde deles. Doenças podem ser evitadas se formos regulamente ao dentista e claro, manter a higiene bucal adequada.

Talísia Martins Brasil, dentista e especialista em harmonização orofacial, destacou a importância da profissão principalmente nas comunidades. “O público das comunidades necessita de atenção e educação em saúde já que eles tem difícil acesso a essas informações, por isso, o dentista é fundamental nesse processo de ajudar o paciente a se conhecer melhor para que as doenças bucais se agravem”, disse.

Sobre a FES

O Função Especial de Saúde é designado o servidor público da saúde e ao especialista em Saúde-Médico, em exercício no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde, Maternidade Dr. Moura Tapajóz e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram