Início / Notícias / Vereador Ivo Neto se pronuncia sobre crescimento de violência contra mulheres

Vereador Ivo Neto se pronuncia sobre crescimento de violência contra mulheres

Em 2022 o Amazonas registrou mais de 4.600 casos de violência contra mulher

Durante a Sessão Plenária desta manhã (02/10) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Ivo Neto (Patriota) se pronunciou sobre a violência contra mulheres. A discussão estava relacionada ao PL 447/2022, que obriga a divulgação de propagandas contra a violência à mulher em eventos públicos e privados.

Segundo o relatório produzido pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP), no Amazonas foram registrados, no ano de 2022, 4.691 casos de violência contra mulheres.

“Só iremos combater isso quando tivermos prevenção, as mulheres precisam ser protegidas, precisam ser respeitadas, e tipos de crime como esse precisam ser punidos”, declarou Ivo Neto.

Texto: Taísa Passos- assessoria de comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira- Dicom/CMM