Início / Notícias / Vereador Jander Lobato inspeciona obras de reforma do CMEI Beatriz Sverner, na zona Leste

O vereador Jander Lobato (PTB), inspecionou nesta sexta-feira (07/01), as obras de reforma do Centro de Educação Infantil (CMEI) Beatriz Sverner, no bairro Nova Floresta, zona Leste de Manaus. Os trabalhos estão sendo realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), após intervenção do vereador, quando as más condições de funcionamento da escola.

As intermediações do vereador junto à Prefeitura iniciaram em 2021, após moradores reclamarem que a escola não estava funcionando com as atividades escolares. A unidade de ensino havia sido entregue na gestão anterior, mas não chegou a ter o pleno funcionamento devido a irregularidades na estrutura nos banheiros e teto, entre outros problemas.

Ao terem conhecimento da situação em que se encontrava a escola, o Prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário da Semed, Pauderney Avelino, viabilizaram as obras de reforma. A escola passou então a receber novos equipamentos e materiais, como cadeiras, aparelhos de ar-condicionado, materiais pedagógicos e instalação de pias. Atualmente, a escola está com as obras avançadas e apta para receber os alunos.

O vereador Jander Lobato verificou toda a estrutura das salas de aula, dos banheiros, teto, refeitório, e demais. A escola está praticamente pronta para receber os alunos para o ano letivo de 2022. “Isso não é somente uma escola reformada, é dignidade para as famílias e para os pais que vão ter mais tranquilidade de deixar os filhos na escola. Estou feliz com essa conquista porque os alunos vão ter oportunidade de estudar com qualidade. Agradeço ao Prefeito David Almeida e o secretário da Semed, Pauderney Avelino, por atenderem a essa demanda da comunidade”, afirmou Jander Lobato.

Trabalho intenso

O vereador Jander Lobato iniciou a primeira semana de 2022 com a inspeção do serviço de recapeamento asfáltico e de solução de um vazamento de água na rua Quartzo, no bairro Nova Nova Floresta, zona leste, executados pela Prefeitura de Manaus. As demandas foram solucionadas.

O vereador verificou ainda, no mesmo bairro, a necessidade da troca de luminárias a Led, que estavam com problemas, prejudicando a iluminação pública, inclusive em um ponto de ônibus do transporte coletivo. As lâmpadas foram trocadas. “Começamos 2022 com trabalho e determinação nas ruas de Manaus. E será assim todos os dias deste novo ano. Como fizemos em 2021, queremos prosseguir fiscalizando e levando as demandas para o Poder Público trazer as soluções”, afirmou Jander, que também agradeceu ao Prefeito de Manaus, David Almeida.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador