Início / Notícias / Vereador Jander Lobato viabiliza faixa de pedestre na avenida 7 de maio no bairro Santa Etelvina

O vereador Jander Lobato (PSB) esteve, nesse domingo (18/12), na avenida 7 de Maio, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, para conferir a execução do serviço de instalação de faixas de pedestres na via. O trabalho foi realizado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), após o vereador enviar a solicitação, no mês de novembro deste ano, a pedido dos moradores e trabalhadores da localidade, que precisavam de mais segurança no local.

A implantação da faixa está localizada em frente à igreja Ministério Apostólico Missão Mundial (Miammu), próximo à empresa Neemias Construção. O serviço atende a um pleito das famílias que moram na região devido ao intenso fluxo de veículos diariamente, o que causava insegurança para quem precisava se deslocar a pé e dirigir com mais tranquilidade na via.

Esse trabalho voltado para a segurança dos pedestres e melhorias no fluxo de veículos nas ruas de Manaus, foi bastante viabilizado pelo vereador ao longo deste ano. No bairro Novo Israel, zona Norte, houve a implantação da faixa de pedestres nas Ruas Jerusalém, Profetas (antiga rua do amor) e Rufino; e nas avenidas das Oliveiras e Professora Jota Brígido (antiga rua do passeio). Assim como também ocorreu a implantação da faixa na rua Cássia Baiana, em frente à Escola Estadual Vasco Vasques, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

“Esse tipo de sinalização evita acidentes e mortes. Há muitas ruas de nossa cidade que precisam de faixas de pedestres para dar mais segurança aos moradores. No Santa Etelvina, essa rua estava precisando faz tempo porque ali há um grande movimento de carros, caminhões e motocicletas, o que estava quase impossibilitando as pessoas de andarem a pé ou dirigirem com mais segurança”, afirmou Jander Lobato.

O vereador agradeceu a toda equipe do IMMU pelo serviço que vai garantir mais segurança e dignidade para os moradores e trabalhadores da localidade. “Agradeço ao Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU, e toda equipe de trabalhadores pela boa execução do serviço que deve, a partir de agora, oferecer mais segurança para quem mora e trabalha no local”, disse o vereador.

O morador Josimar Alves agradeceu ao vereador Jander Lobato, e disse que agora pode andar com mais segurança. “Aqui era um lugar muito propício a acidentes, e agora tenho certeza de que teremos mais segurança para atravessar a rua com nossos filhos. Agradeço ao vereador Jander pelo apoio e solução do problema”.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Patrícia Marques