Início / Notícias / Vereador Jander Lobato viabiliza retirada de famílias de área de risco no bairro João Paulo

O vereador Jander Lobato (PSB) esteve, nesta quinta-feira (05/5), na rua Pajuçara, no bairro João Paulo, zona Leste de Manaus, para viabilizar a retirada de famílias da área de risco de desabamento na localidade. Representantes da Defesa Civil do Município, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) estiveram no local para tratar das providências necessárias para a segurança dos moradores.

As famílias relataram que, na noite dessa quarta-feira (04/5), houve um deslizamento de parte do barranco, deixando as casas sob risco de desabamento. Os moradores acionaram o vereador, que foi até o local para fazer inspeção e acionar os órgãos competentes.

“Acionei os órgãos de assistência social e demais secretarias do Município para as devidas providências no local, que já foi interditado, e para a realização do cadastro do auxílio aluguel para os moradores. Vamos seguindo em frente ajudando nossa população”, disse.

O vereador já havia inspecionado a área, no mês de abril, com a Defesa Civil. Na ocasião, seis famílias já haviam sido cadastradas para receberem o auxílio aluguel. Nesta quinta-feira, mais duas famílias foram cadastradas pela Semasc.

Os imóveis sob risco foram notificados pelo Implurb, e os caminhões para realizar as mudanças das famílias, que já conseguiram um imóvel provisório, foram viabilizados pela Semasc. A área de risco foi isolada pela Defesa Civil.

“As famílias, que moram nessa localidade, vão receber auxílio aluguel e todo suporte para saírem dessa área de risco. Minha gratidão ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Fontes, e toda equipe da Prefeitura”, comentou Jander Lobato.

O autônomo Alzemir Castro, 36, é um dos moradores das casas que estão sob risco de desabamento. Ele morava há seis meses no imóvel, e já conseguiu uma casa provisória para levar sua família. “Agradeço todo apoio recebido; eu já vou fazer minha mudança para sair do local para preservar nossas vidas. Graças a Deus não aconteceu o pior”, disse.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador