Início / Notícias / Vereador Joelson Silva fala da importância do voto no segundo turno das eleições 2022

MANAUS, 25/10/22 VEREADOR JOELSON SILVA (PATRIOTA) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

No próximo domingo (30/10), os eleitores terão a oportunidade de escolher os governantes que irão administrar o estado do Amazonas e o Brasil, o que para o vereador Joelson Silva (Patriota) será um dia importante para definição da vida de milhões de brasileiros, que terão oportunidade de exercer a sua cidadania, fazendo valer a democracia.

O parlamentar destacou que a luta para conquistar o direito ao voto no Brasil foi grande. “Mulheres, escravos, estudantes, todos eles passaram por dificuldades imensuráveis, até conseguir executar o voto livre, direto e secreto. Lamentavelmente ainda é possível observar muitos casos de coronelismo em algumas cidades brasileiras”, lamentou.

Joelson tamém defendeu a autonomia das eleições e principalmente a manutenção do direito ao voto. “O voto é o que torna existente a democracia no Brasil e consiste no compromisso de colocar na urna um voto inteligente. Prática que representa a voz do povo nas ações do governo e por isso precisa ser praticado com cuidado”, enfatizou.

O parlamentar ainda ressaltou que o voto é um ato democrático de alta relevância para o futuro do país. “Por isso não podemos deixar de votar no próximo domingo, no segundo turno das Eleições de 2022, com expressividade e principalmente lucidez, na expectativa de fazer o melhor pela nação e em especial por nosso estado”, finalizou o vereador.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM