Início / Notícias / Vereador Marcel Alexandre destaca importância do trabalho dos professores na sociedade

O parlamentar homenageou os profissionais em reunião solene na Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Em reunião solene em homenagem ao Dia do Professor, realizada, nesta quinta-feira (19/10), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Marcel Alexandre (Avante) destacou a importância do trabalho dos profissionais na sociedade. O parlamentar entregou o diploma de honra ao mérito a mais dez educadores da capital.

A propositura da homenagem foi de autoria da vereadora professora Jaqueline (União Brasil). O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, e de demais representantes do Poder Público e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

“A função que vocês exercem, eu colocaria em grau 1 de importância porque todas as profissões e profissionais têm de passar pela mão do educador. É uma dádiva de Deus ter vocês para nos instruir e nos abençoar. E essa propositura foi aprovada, com unanimidade, pela Câmara Municipal, por conta do valor que não pode se descrever em suas vidas”, disse o vereador.

Marcel Alexandre também enfatizou a sua gratidão aos profissionais pelo trabalho e construção na formação social das famílias. “Obrigado por vocês terem escolhido nos ensinar e nos dar caminho e direção. Lutamos aqui na Câmara, e sempre acho que os percentuais e reajustes são tão insignificantes, mas sabemos que vocês são dignos de muito mais. O que sou hoje, a dignidade da vida que tenho, e a vida social é em razão dos professores que tive ao meu lado”.

Homenageados – Durante a solenidade, o vereador fez a entrega de diplomas de Honra ao Mérito a 11 professores de Manaus pelos relevantes serviços prestados nas escolas. Os homenageados foram: Aline de Vargas; Débora Bragança; Edilvânia Aguiar; Grace Mary de Medeiros; Iara Colares; Jhon Viana; Lucimara Pereira; Maria Rita Pessoa; Marlise Nápoles; Obenesio Ferreira e Simone Neves.