Início / Notícias / Vereador Peixoto pede providências para conter tentativas de suicídio na Ponte Jornalista Phelippe Daou

Durante a realização da sessão plenária, desta segunda-feira (7/11), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Peixoto (Pros) falou sobre a problemática envolvendo os casos de suicídio ocorridos na Ponte Jornalista Phelippe Daou, na zona Oeste da capital. O parlamentar se posicionou sobre o assunto após receber um pedido de criação de lei para proibir o tráfego de pessoas no local.

“Recebi uma mensagem solicitando a minha ajuda para a criação de uma lei, mas pela estrutura ser de domínio do Estado, transcende o município. Porém, conclamo aos meus colegas parlamentares para uma indicação coletiva ao Governo do Amazonas e a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), para que alguma providência seja realizada e assim evite perder mais vidas para as doenças de transtorno mental”, pediu o vereador.

Na última semana, mais um caso de tentativa de suicídio aconteceu no local. Uma jovem foi resgatada após se jogar da ponte, sobre o Rio Negro.

“Neste episódio tivemos um final feliz. Graças a Deus, a adolescente foi resgatada e conseguiu sobreviver ao incidente. Contudo, acende, mais uma vez, a luz da preocupação com a saúde mental. Não podemos esperar novos casos para buscar soluções. Devemos agir imediatamente”, finaliza.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver