Início / Notícias / Vereador Professor Samuel homenageia mais de 50 professores em Sessão Solene na Câmara Municipal de Manaus

O vereador Professor Samuel (PL), membro titular da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Manaus (CMM), homenageou aproximadamente 60 professores nesta quinta-feira (13/10), durante a solenidade em alusão ao Dia dos Professores no Plenário Adriano Jorge.

O Professor Samuel destacou a relevância do professor para a educação na sociedade e o impacto que ele causa na vida dos alunos. “Todo mundo que já frequentou a escola ou a universidade se lembra de pelo menos um professor que lhe ensinou algo valioso, inspirou ou incentivou a continuar estudando, portanto, cada um de vocês aqui causou e causa um impacto significante para uma sociedade melhor, seja individualmente ou coletivamente”, disse.

Foram homenageados pelo vereador aproximadamente 60 profissionais da educação de diferentes esferas, rede municipal, estadual e particular.

O parlamentar também enfatizou a luta pela valorização do educador no parlamento municipal. “Hoje quero destacar que conseguimos zerar o cadastro reserva, com a PL que tramitou neste parlamento para criação de 3500 vagas, com as inúmeras reuniões de diretrizes da comissão de educação junto à secretaria Dulce, individualmente, solicitei através da indicação 419/2022 pedido uma grande convocação, ao invés de duas, e na terça-feira, tivemos a felicidade do Prefeito David Almeida pôr fim a esta aflição e fazer este grande chamamento, fazendo justiça aos que passaram no concurso poderem finalmente estar onde lhes é de direito”, ressaltou Samuel.

Além de Professor Samuel, os vereadores Fransuá Matos e Jacqueline também indicaram professores a serem homenageados.

O vereador Professor Samuel finalizou dizendo que a importância dos professores é tão grande que é possível afirmar que, sem esses educadores, não existe a sociedade. E embora seja uma profissão com grandes desafios, sem dúvida é a que deixa os maiores legados para a humanidade.

Texto: Paula Christina – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Assessoria de comunicação do vereador