Início / Notícias / Vereador Professor Samuel propõe criação de praça para pets em Manaus

Vereador Professor Samuel propõe criação de praça para pets em Manaus

Visando implementar espaços públicos dedicados ao lazer e socialização de cães e gatos de estimação e seus tutores o Vereador Professor Samuel apresentou na Câmara Municipal de Manaus o Projeto de Lei nº 064 /2022, que institui a Praça dos Pets na cidade de Manaus.

O parlamentar que é sensível a causa e autor do Projeto de Lei, conta que os espaços servirão também para a promoção de eventos que incentivem a adoção responsável de animais. “É um investimento de lazer para a nossa população e para os nossos animais, futuramente podemos pensar até mesmo em feiras de doações de rações para instituições, vacinação e adoção de cães e gatos”, avalia Professor Samuel.

A Praça dos Pets propõe além estimular a prática de hábitos saudáveis e o bem-estar animal, a revitalização de praças com esta temática. “Muitas praças vêm sendo revitalizadas em Manaus, iremos buscar através deste projeto a possibilidade de revitalização de parte dessas praças seja destinada aos animais, além disso, podemos indicar a reutilização pneus e garrafas para construção do playground pet, visando a sustentabilidade. Definitivamente os animais fazem parte da família e quero muito que seja aprovado”, destacou.

O vereador finalizou ressaltando que, nas ruas, há risco de diversos incidentes e acidentes, dos pets e de seus tutores, a exemplo de atropelamentos. Em resumo, as praças trazem além de tudo, segurança.

Texto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Reprodução/ Internet