Início / Notícias / Vereador Professor Samuel subscreve projeto de lei que cria Universidade Municipal de Manaus

MANAUS, 16/05/22 VEREADOR PROFESSOR SAMUEL (PL) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Professor Samuel (PL), durante votação e discussão da pauta ordinária na sessão plenária desta quarta-feira (01/6), subscreveu o Projeto de Lei nº 198/2022, que cria a Universidade Municipal de Manaus (UMA).

“Todo passo que nos leva para a valorização da educação, gerando oportunidade de acesso à educação aos munícipes, em especial aos nossos jovens que não tem condições de pagar para realizar o sonho de cursar uma faculdade, serei sempre a favor, subscrevi o projeto aprovado por unanimidade nesta Casa e que com certeza será um marco para esta legislatura ao fim da sua tramitação”, destacou Samuel.

Os recursos para a criação da Universidade Municipal serão de responsabilidade público-privada, sendo que será gratuita, com pagamento de mensalidades a preços subsidiados e com a finalidade de formar profissionais especializados nos mais diversos campos das atividades sociais e econômicas.

Deliberado o PL de autoria do vereador Diego Afonso, e subscrita por mais de 15 vereadores, segue agora à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Texto: Paula Christina – Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Assessoria de comunicação do vereador