Início / Notícias / Vereador Rodrigo Guedes reúne com representantes de movimentos ambientais de Manaus

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), reuniu com os representantes dos movimentos ambientais da capital para debater novas propostas de melhorias para o meio ambiente e avanços urbanos em Manaus. A reunião ocorreu nessa quarta-feira (24/04), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A iniciativa dos ambientalistas é reunir instituições e associações que trabalham com pautas voltadas para o meio ambiente, e apresentar melhorias e propostas para a capital amazonense aos órgãos de controle municipais e estaduais. Com o apoio de Guedes, está sendo criada uma entidade que reúne os principais institutos e movimentos sócio ambientais do Amazonas.

Através da organizações de agrupamento, os ambientalistas vão desenvolver uma carta de manifesto para que o Legislativo Municipal possa desenvolver uma legislação que beneficie as pautas ambientais, gerando mais sustentabilidade e transformação do Meio Ambiente ao longo dos anos em Manaus.

Durante a reunião, os ambientalistas defenderam ainda o reconhecimento dos catadores de resíduos como a principal maneira de conservação do meio ambiente, além de serviços de coleta seletiva, recuperação de igarapés, entre outras pautas.

Ao declarar apoio à iniciativa, Guedes cobrou o compromisso que o Executivo deve ter com as agendas ambientais e priorizar ações em defesa do meio ambiente na capital.

“Infelizmente, Manaus está desassistida em agendas e ações relacionadas à preservação ambiental. O próprio Executivo tem autorizado que áreas verdes sejam destruídas para a construção de empreendimentos residenciais e comerciais. Não podemos aceitar que essa situação continue, precisamos preservar as áreas verdes de Manaus e garantir a qualidade de vida da população. A Prefeitura de Manaus precisa priorizar a preservação e melhoria do Meio Ambiente urgente”, cobrou Guedes.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli