Início / Notícias / Vereador Sassá participa de manifestação contra Amazonas Energia e diz que o povo “deve ser respeitado”

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), ficou revoltado nesta quarta-feira (29/6), ao saber que a concessionária Amazonas Energia realizou o corte coletivo no fornecimento do serviço de energia na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, zona Norte de Manaus.

Ao chegar no local, o parlamentar se deparou com dezenas de moradores prejudicados realizando um protesto no meio da rua. Ao líder comunitário, conhecido como Mirandinha, a concessionária disse que havia irregularidades no local, e simplesmente deixou várias famílias sem fornecimento desde as sete horas nesta quarta.

“Muitos estão desempregados aqui na comunidade, por isso não estão dando conta de arcar com as contas altas. Há alguns atrasos, mas ninguém foi avisado sobre o corte. Há outros que estão há dias com o pagamento das faturas, mas mesmo assim tiveram o serviço interrompido. Isso é um absurdo”, completou o líder comunitário.

Alguns moradores se dizem perseguidos pela empresa, porque não permitiram que fossem instalados os medidores de energia aéreos. Ao saber que a concessionária só iria resolver a religação do serviço no dia seguinte, o vereador Sassá convocou a comunidade para ir até a unidade distribuidora do bairro. “Só através da união de todos, poderemos pleitear nossos direitos frente a concessionária”, afirmou o parlamentar

A comunidade concordou, elaborou cartazes e seguiu para frente da Unidade de Distribuição da Amazonas Energia, na Cidade Nova. Organizados, eles fecharam o trânsito por alguns minutos na Avenida Noel Nutels, em frente à distribuidora, e com palavras de ordem, convocaram a empresa a conversar.

Não demorou muito para representantes da Amazonas Energia convidar uma comissão de moradores para negociar. Morador da comunidade, o vereador Sassá, foi um dos cinco representantes a entrar. Eles foram atendidos por advogados da empresa e chegaram a um acordo para religar a energia da comunidade. Antes do anoitecer, várias equipes da concessionária foram encaminhadas para realizar o serviço. De acordo com o vereador Sassá, a atitude da população em reivindicar seus direitos de forma ordeira, mas unida, é que fez a diferença. “O poder emana do povo. Não tem bandido aqui. Somos pais e mães de família que tiveram seus direitos desrespeitados. Porque até para cortar a energia, a empresa precisa comunicar antes. Mas isso não aconteceu. Por isso, unimos a comunidade e mostramos para a concessionária que nós temos voz e que não vamos aceitar ser desrespeitados dessa forma”, finalizou o vereador.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador