Início / Notícias / Vereadores aprovam prioridade no atendimento a diabéticos durante realização de exames médicos em jejum total

MANAUS, 03/10/22 PLENARIO ADRIANO JORGE, CAMARA DOS VEREADORES DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (3/10), o Projeto de Lei nº 443/2021, que concede prioridade no atendimento aos usuários portadores de diabetes nos casos da realização de exames médicos em jejum total em hospitais públicos e particulares, clínicas, postos de saúde e de coleta credenciados a rede municipal de saúde.

De acordo com a proposta, ao realizar exames diversos, em várias ocasiões o jejum total e uma solicitação indispensável para a execução de determinados procedimentos. No entanto, ao chegar ao local de coleta do exame, a demora no atendimento e tão grande que pode levar os pacientes a terem uma crise de hipoglicemia, e o objetivo da proposição e exatamente evitar que isso ocorra.

Também foi aprovado em segunda discussão e encaminhado para sanção da prefeitura, o Projeto de Lei nº 615/2021, de autoria do vereador João Carlos (Republicanos), que proíbe a instalação e o uso de banheiros multigêneros em estabelecimentos públicos e privados. Entende-se por banheiro multigênero aquele que pode ser utilizado por homens e mulheres simultaneamente.

Outros projetos também foram analisados durante a sessão desta segunda, dentre eles o Projeto de Lei nº 568/2021, de autoria do vereador Marcio Tavares (Republicanos), que institui a Semana de Conscientização sobre o Lixo Eletrônico e o 562/2021, do vereador Peixoto (Pros) que cria a campanha Municipal de Conscientização: Criança Não Namora! Nem de brincadeira!

Para saber mais detalhes da pauta desta segunda, basta acessar o link abaixo:

file:///D:/%C3%81rea%20de%20Trabalho/fotos/pauta_ordinaria_03.10.2022.pdf

Texto: Tiago Ferreira – Dicom/CMM