Início / Notícias / Vereadores David e Lissandro divulgam, em terminais de ônibus, 74 novos cursos do EscolegisCMM

MANAUS, 16/05/22 CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS ABRE INSCRICOES PARA NOVOS CURSOS ONLINE GRATUITOS ATRAVES DO ESCOLEGIS CMM. FOTO: ROBERVLDO ROCHA / CMM

Os vereadores David Reis (Avante) e Lissandro Breval (Avante) estiveram na manhã desta segunda-feira (16/5), percorrendo os cinco terminais de integração de ônibus em Manaus, para divulgar a abertura das inscrições para o Programa EscolegisCMM, desta vez com o maior número de cursos online ofertados, 74 no total. O programa foi idealizado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis, aprovado pela Casa legislativa, e lançado em dezembro do ano passado.

As inscrições para os cursos começam no dia 16 de maio e vão até o dia 31, no endereço eletrônico https://inscricoes.escolegiscmm.com.br, e segundo o presidente David Reis é uma excelente oportunidade para enriquecer o currículo profissional. “Nós fomos levar essa novidade em todos os terminais de ônibus, começamos no terminal do São José (T5) e encerramos no terminal da Constantino Nery (T1) e levamos essa grande notícia para todos, além de convidá-los para fazer parte desse grande projeto já consolidado em Manaus, que é o EscolegisCMM”, disse.

Para Lissandro Breval, todos os parlamentares estão comprometidos com a divulgação do EscolegisCMM, que para ele é um dos maiores programas já lançados pela CMM. “Temos que difundir essa ideia e levar a todos aqueles que ainda não tem conhecimento, pois é uma plataforma que vai oportunizar a possibilidade de emprego para aqueles que se qualificarem pela plataforma, ainda mais após essa grave pandemia da covid-19, pela qual passamos e que deixou muitos desempregados”, enfatizou o vereador.

O estudante Thiago Rodrigues parabenizou a iniciativa da CMM, e convidou todos a aproveitarem essa oportunidade. “Temos aqui uma excelente ideia para nos ajudar, principalmente os estudantes que buscam a oportunidade do primeiro emprego, e esses cursos com certeza vão contribuir ainda mais com meu currículo”, afirmou.

Sobre os cursos

Há cursos em diversas áreas de atuação dentre eles: Atendente de Farmácia, Técnicas para Recepcionistas, Rotinas de Trabalho para Secretárias, Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Comercial, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Logística, Comunicação Institucional, Gestão de Mídias Sociais, Libras, Informática, Inglês, Espanhol e Técnicas para Elaborar Currículo e Apresentação Pessoal.

Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM