Vereadores de Manaus votam 24 Projetos de Lei durante Sessão Plenária desta segunda-feira (23/09)

Dois Projetos de Lei seguiram para a sanção da Prefeitura de Manaus

Os vereadores de Manaus debateram, na Sessão Plenária desta segunda-feira (23/09), 24 Projetos de Lei (PLs) no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Deste total, 10 projetos foram deliberados, 12 avançaram para novas comissões técnicas e outros dois seguiram à sanção do Executivo Municipal.

Uma das matérias que avançou foi o projeto nº 252/2024, de autoria da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), que institui, no Calendário Oficial de Manaus, o dia 24 de fevereiro como o Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Política Contra as Mulheres. De acordo com a parlamentar, o dia é um marco para que as mulheres não sejam mais desrespeitadas e nem amedrontadas na carreira política.

“Historicamente se tornou comum que mulheres sejam desrespeitadas em todos âmbitos sociais, na política não é diferente, por ser um ambiente que se taxou como masculino. Isso não pode ser visto como algo normal, esse PL é para garantir que as mulheres tenham mais destaque e principalmente respeito na política na cidade de Manaus”, destacou a vereadora Jacqueline.

Entre os projetos enviados à sanção está o de nº 933/2006, que dispõe sobre a segurança dos caixas eletrônicos existentes no Município de Manaus. De autoria do vereador Caio André (União Brasil), a propositura prevê que as instituições bancárias e os estabelecimentos comerciais que mantiverem, em suas dependências, caixas eletrônicos, ficam obrigados a manter monitoramento de segurança 24 horas por dia, sete dias por semana.

“O PL foi pensado justamente para que esses estabelecimentos tenham mais segurança. O monitoramento e a presença de um segurança guardando esses caixas eletrônicos certamente vai inibir qualquer intenção de bandidos em tentar roubarem, e até mesmo explodirem esses caixas, como já vimos por diversas vezes por todo o país”, destacou Caio André.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

Skip to content