Início / Notícias / William Alemão comemora redução de ISS para setor de eventos e turismo

William Alemão comemora redução de ISS para setor de eventos e turismo

Nesta quarta-feira (01/6), o vereador William Alemão (Cidadania) participou de uma reunião com o prefeito da cidade de Manaus, David Almeida (Avante), para assinatura da indicação de sua autoria, que trata sobre a prorrogação do desconto na alíquota de 5% para 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas do setor de entretenimento, lazer e turismo na cidade de Manaus.

O setor de entretenimento foi bastante afetado com a pandemia do novo coronavírus e teve diversos problemas enfrentados como o fechamento de empreendimentos, demissão em massa, acúmulo de dívidas, além da incerteza vivida pelos profissionais envolvidos, uma cadeia que envolve em média 60 mil profissionais.

Diante dos novos indicadores positivos a respeito da transmissibilidade da Covid-19 e retomada dos eventos presenciais, o vereador Alemão destaca a importância de reduzir impostos na tentativa de aquecer a economia local e dar maior incentivo para os empresários do setor.

“Essa prorrogação por mais 6 meses vai alavancar empresas que ainda conseguiram sobreviver à pandemia e ajudar a estimular a economia local”, destaca o vereador Alemão.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Dhyeizo Lemos – Semcom

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram