Início / Notícias / Yomara Lins faz indicação para instituir programa ‘Minha Primeira Empresa’ para jovens empreendedores

A vereadora Yomara Lins (PRTB), apresentou uma indicação ao Poder Executivo sobre a instituição do programa ‘Minha Primeira Empresa’ para jovens empreendedores na capital amazonense. O programa é de política pública com proposta de incentivar e apoiar a implantação de novos negócios fomentando o empreendedorismo e alavancando a economia municipal e estadual.

A indicação serve de incentivo para jovens empreendedores diante da condição desfavorável presente em nossa sociedade, desde dificuldade de suporte até a infraestrutura e preparo de empreendimentos inovadores.

Entre janeiro e março de 2022, quase seis mil empregos foram gerados através dos micro e pequenos empreendedores no Amazonas e entre os jovens empreendedores, um em cada três, já tinha planos de abrir o seu negócio antes de fazer 18 anos. Os dados são do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“A oferta de empregos formais não tem atendido a demanda e muitos jovens não conseguem se estabelecer no mercado de trabalho e com este cenário, o empreendedorismo cumpre um papel fundamental na geração de renda e de independência para os jovens”, afirma Yomara Lins.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora