O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), recebeu nesta terça-feira (23 de junho), os candidatos aprovados no concurso público realizado pela Casa Legislativa em 2024. Durante a reunião, foi oficializada a data de posse dos futuros servidores efetivos do Parlamento Municipal, marcada para o dia 1º de dezembro de 2026.
O encontro representou um importante passo para a conclusão do certame, que passou por etapas administrativas e jurídicas ao longo de sua tramitação. Com a definição da data de posse, a CMM avança para encerrar definitivamente o processo.
“Após alguns percalços e algumas questões jurídicas, a Câmara hoje tem a oportunidade de conversar com os aprovados no concurso de 2024. Nos reunimos, definimos a data para que eles possam ser empossados e ingressem no serviço público como servidores efetivos da Câmara Municipal de Manaus”, afirmou David Reis.
O presidente destacou que a definição ocorreu em comum acordo com os candidatos presentes na reunião e reforçou a importância do momento para os futuros servidores e para a própria instituição.
“Acertado com eles aqui, nós definimos a data de 1º de dezembro de 2026. Então teremos, se Deus quiser, uma solenidade bonita, garantindo a eles o ingresso no serviço público e pondo um ponto final, de uma vez por todas, neste concurso público”, declarou.
O parlamentar também deu as boas-vindas aos futuros servidores da Casa Legislativa, ressaltando a expectativa de que construam uma trajetória profissional de excelência no Parlamento Municipal.
“Quero aproveitar para dar os parabéns a todos eles e desejar boas-vindas. Que possam iniciar uma carreira profissional profícua e muito produtiva em nome do Parlamento Municipal”, completou.
Celebração entre os candidatos
Entre os participantes da reunião esteve Frederico Veiga, aprovado para o cargo de Analista Legislativo Municipal. Ele destacou a satisfação em ver a conclusão do processo e a expectativa para iniciar sua atuação na CMM.
Segundo Frederico, a conquista vai além da realização pessoal, alcançando também dezenas de famílias que aguardavam a efetivação do concurso.
“Estou muito feliz, não só por mim, mas também pelos outros candidatos. Fico feliz por ter dado tudo certo para tantas pessoas e para as famílias delas. Isso me trouxe uma satisfação muito grande”, afirmou.
O futuro servidor também agradeceu a receptividade da presidência da CMM e o empenho da equipe técnica na condução do processo.
“Gostaria de agradecer ao presidente David Reis e a toda a equipe da Câmara Municipal pela compreensão e pela forma receptiva como fomos recebidos. Tudo foi esclarecido e a tramitação ocorreu da melhor maneira possível para todos os candidatos aprovados”, disse.
Frederico destacou ainda o sentimento de orgulho pela conquista e a disposição dos novos servidores em contribuir para o fortalecimento do Poder Legislativo e para o desenvolvimento da cidade.
“É um sentimento de felicidade e orgulho. Espero que possamos contribuir muito para a Câmara Municipal e para a sociedade manauara, colocando nossa mão de obra e nosso conhecimento técnico a serviço do interesse público”, concluiu.
Participação institucional
Além do presidente David Reis e dos candidatos aprovados, participaram da reunião os vereadores Jaildo Oliveira (Partido Verde), Professora Jacqueline (União Brasil), Raulzinho (MDB) e Rodrigo Guedes (Republicanos).
O encontro também contou com a presença do procurador-geral da CMM, Iuri Albuquerque, da diretora-geral, Elane Alves, do diretor legislativo, Darlen Monteiro, e da diretora de Contabilidade, Aldenizia Valente, que acompanharam as tratativas e os encaminhamentos relacionados à posse dos futuros servidores efetivos da Casa Legislativa.
Texto: Eliana Nascimento/Dicom
O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) denunciou o abandono das obras da Casa da Mulher Brasileira, em Manaus, empreendimento financiado com recursos federais de R$ 13 milhões e que, mesmo após anos de anúncios e obras iniciadas, permanece sem conclusão e sem atender a população.
Anunciada há cerca de seis anos pelo governo do Estado, e com obras iniciadas há aproximadamente três anos, a Casa da Mulher Brasileira deveria funcionar como um Centro Integrado de Atendimento às Mulheres, reunindo serviços como delegacia especializada, atendimento psicológico, assistência social, orientação jurídica, acolhimento e suporte às vítimas de violência.
Com um gasto de R$ 13 milhões, o equipamento público é considerado estratégico para o enfrentamento da violência contra a mulher, especialmente em um estado que enfrenta desafios históricos relacionados aos índices de violência de gênero. Porém, as obras estão sem avanços e esquecidas pelo Governo do Estado.
Diante da ausência de transparência e do abandono da obra, Rodrigo Guedes formalizou representações junto à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal, à Controladoria-Geral da União (CGU) e ao Tribunal de Contas da União (TCU), solicitando a apuração da execução dos recursos federais destinados ao projeto.
“O Brasil todo merece saber o que aconteceu com essa obra. Estamos falando de R$ 13 milhões em recursos públicos destinados a um serviço fundamental para a proteção das mulheres. É preciso transparência, responsabilidade e respostas concretas para a população. Para onde foi esse dinheiro? Por que a obra não foi concluída? Não se trata apenas de uma obra parada. Trata-se de um equipamento que pode salvar vidas, acolher vítimas e garantir acesso à justiça e à proteção. A população precisa de respostas e as mulheres do Amazonas precisam desse serviço funcionando”, concluiu.
Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu, nesta sexta-feira (19 de junho), a visita do shihan Tsutomu Morimoto, mestre de karatê Kyokushin e referência internacional das artes marciais japonesas.
O mestre foi recepcionado pelo vereador Dione Carvalho (Agir), autor do Projeto de Lei nº 365/2022, que institui o Dia Municipal do Karatê no Calendário Oficial de Manaus.
Durante a programação, o shihan conheceu as dependências da Casa Legislativa, esteve no gabinete parlamentar e participou do programa “CMM no Ar”, da Rádio Câmara Manaus.
A agenda destacou o papel das artes marciais como instrumento de formação humana, disciplina e desenvolvimento social, especialmente entre crianças e jovens.
O vereador Dione Carvalho ressaltou a importância do reconhecimento das artes marciais no município e a relevância da presença do mestre na capital.
“Ele difundiu as artes marciais baseado na autodisciplina, no conhecimento da mente, corpo e espírito, valorizando também a família. A presença do shihan Tsutomu hoje na cidade de Manaus é um reflexo positivo socialmente, economicamente e culturalmente”, destacou.
Referência no Kyokushin, o shihan Tsutomu Morimoto afirmou que o karatê vai além da prática esportiva, contribuindo para a formação de valores como disciplina, respeito e equilíbrio emocional.
“É a disciplina que a gente tem, a filosofia de ir ao máximo, de pôr à prova o físico para ter um equilíbrio mental também. E assim, as crianças vão descobrir que a disciplina e o respeito fazem parte da arte marcial”, afirmou.
A visita reforça os laços culturais entre o Amazonas e a tradição japonesa, além de destacar o esporte como instrumento de integração social e formação cidadã.
Sobre o Shihan
Tsutomu Morimoto é um renomado mestre das artes marciais japonesas, reconhecido internacionalmente pela atuação no karatê e pela difusão dos valores tradicionais da modalidade, como disciplina, respeito, honra e formação humana.
Com trajetória consolidada nas artes marciais, o shihan desenvolve trabalhos voltados à promoção do esporte como instrumento de educação, inclusão social e fortalecimento cultural, especialmente entre crianças e jovens.
Texto: Beatriz Barreto/Dicom
A 6ª Comissão de Saúde (COMSAU) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidida pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), realizou uma audiência pública na tarde desta quinta-feira (18), na Sala de Reuniões da Casa Legislativa. O ato atendeu uma solicitação do vereador para a apreciação do Relatório Detalhado do 1º Quadrimestre de 2026 da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A reunião teve como objetivo principal debater de forma transparente a execução orçamentária, os dados demográficos e os indicadores de produção dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na capital amazonense durante os primeiros quatro meses do ano. A prestação de contas cumpre rigorosamente as exigências da Lei Complementar nº 141/2012.
O balanço detalhado dos investimentos e atendimentos foi apresentado diretamente pelo secretário municipal de saúde, Nagib Salem José Neto. A mesa técnica contou ainda com a participação do subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Pinheiro Pessoa Coelho; do subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento, Jean Abreu; da diretora de Planejamento, Vanilce Lima; das técnicas do DPLAN, Nelma Holanda de Brito e Henryeth Sousa; além da assessora Aldeniza Araujo de Souza e Do vereador Sérgio Baré, membro da COMSAU.
Durante a exposição dos dados, o secretário municipal de saúde destacou o esforço da pasta para expandir a cobertura assistencial nas diversas zonas da cidade e garantir o equilíbrio fiscal.
“A apresentação deste relatório quadrimestral cumpre um rito legal indispensável, mas acima de tudo demonstra o compromisso da Semsa em otimizar a aplicação de cada recurso público destinado ao SUS. Nosso foco permanece na consolidação da atenção básica, no aperfeiçoamento das ações de vigilância e no fortalecimento da infraestrutura de atendimento para que a população de Manaus tenha acesso a uma saúde cada vez mais humanizada, eficiente e ágil”, declarou o secretário Nagib Salem.
O vereador Rosivaldo Cordovil enfatizou a importância de a comissão parlamentar acompanhar de perto os indicadores de morbimortalidade e a aplicação prática das metas estabelecidas na Programação Anual de Saúde (PAS), assegurando a fiscalização adequada das políticas municipais.
“O papel desta comissão é garantir que o parlamento e a sociedade manauara tenham total clareza sobre onde e de que forma os recursos da saúde estão sendo empregados. O acompanhamento rigoroso destes índices e o debate franco com a equipe técnica da Semsa são fundamentais para corrigirmos gargalos, fiscalizarmos a execução orçamentária e cobrarmos as melhorias estruturais que as nossas comunidades tanto necessitam no dia a dia”, avaliou Cordovil.
O parlamentar concluiu reiterando o compromisso de manter o canal de diálogo aberto com a gestão do executivo para aprimorar os serviços públicos.
“A saúde pública é uma prioridade absoluta do nosso mandato. Seguiremos analisando tecnicamente cada dado apresentado neste sumário para assegurar que as metas de atendimento e assistência aos cidadãos sejam plenamente atingidas nas unidades de saúde de Manaus”, finalizou o presidente da COMSAU.
Texto: Welinton Nunez (assessoria de imprensa do parlamentar)
Neste 12 de junho, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, a vereadora Yomara Lins (Podemos) chama a atenção para a necessidade de fortalecer as políticas públicas de proteção à infância e garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos preservados.
Vice-presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a parlamentar destaca que o trabalho infantil continua sendo uma realidade preocupante em diversas regiões do país e que o enfrentamento desse problema exige o envolvimento do poder público, das famílias e da sociedade.
“Não podemos permitir que nossas crianças tenham seus sonhos interrompidos. Lugar de criança é na escola, convivendo com a família, brincando e se preparando para o futuro. O combate ao trabalho infantil precisa ser uma responsabilidade de todos nós”, afirmou Yomara Lins.
Dados recentes mostram que milhares de crianças e adolescentes ainda são submetidos ao trabalho precoce no Amazonas, situação que compromete o desenvolvimento educacional, social e emocional desses jovens. A prática é considerada uma violação dos direitos fundamentais da criança e do adolescente e pode trazer consequências que se estendem por toda a vida.
Ao longo de sua atuação parlamentar, Yomara Lins tem defendido iniciativas voltadas à proteção da infância, ao fortalecimento das famílias e à ampliação das políticas públicas que garantam mais oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Para a vereadora, o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil deve servir como um momento de conscientização e mobilização da sociedade.
“Precisamos estar atentos e denunciar qualquer situação de exploração infantil. Quando protegemos uma criança, estamos protegendo o futuro da nossa cidade e da nossa sociedade”, ressaltou.
A data foi instituída para sensibilizar a população sobre os impactos do trabalho infantil e reforçar a importância de assegurar às crianças e adolescentes o direito à educação, ao lazer, à convivência familiar e ao desenvolvimento pleno.
Texto: Diego Mesquita (assessoria de imprensa da parlamentar)
O Festival de Parintins ganhará destaque nacional nesta sexta-feira (12 de junho), por meio de uma edição especial produzida pela Rádio Câmara Manaus para o programa “Feijoada Completa”, da Rádio Câmara Brasília. A atração, que mistura informação, música e arte, vai ao ar às 13h (horário de Manaus), com reapresentação no sábado (13 de junho), às 8h. O conteúdo também será disponibilizado no YouTube por meio do canal @camaramunicipalmanaus.
A participação representa mais um passo na ampliação da presença da cultura amazonense na comunicação pública nacional. Produzido pela Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o especial apresenta ao público brasileiro informações sobre o Festival de Parintins, considerado uma das maiores manifestações culturais da região Norte e um dos eventos mais importantes do calendário cultural do país. O material também destaca sobre os bois-bumbás de Manaus.
O conteúdo é fruto da experiência da equipe responsável pelo programa “Câmara e Toada”, que este ano está em sua segunda temporada e tem como objetivo divulgar a história, as tradições, os personagens e os bastidores da disputa entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido.
Para a diretora de Comunicação da CMM, Roberta Bindá, a participação no “Feijoada Completa” reforça o papel da comunicação pública na valorização da cultura regional.
“Levar o Festival de Parintins para um programa de alcance nacional é uma oportunidade de apresentar ao Brasil a riqueza cultural do Amazonas. A Rádio Câmara Manaus cumpre, assim, sua missão de informar e, ao mesmo tempo, promover a identidade e as tradições do nosso povo”, destacou a diretora.
O especial foi desenvolvido em formato dinâmico para dialogar com ouvintes de diferentes regiões do país, apresentando aspectos históricos e culturais do festival, além de explicar elementos que fazem parte da disputa entre Caprichoso e Garantido, como os itens avaliados, as toadas e a evolução do espetáculo ao longo dos anos.
Segundo o jornalista da Dicom Michael Douglas, que é apresentador do programa, a proposta é aproximar novos públicos do universo do boi-bumbá e despertar o interesse pela cultura amazônica.
“Para quem vive na região Norte, o Festival de Parintins faz parte da nossa identidade. Mas muitas pessoas em outras partes do Brasil ainda não conhecem sua dimensão cultural e artística. O objetivo é justamente apresentar esse universo e mostrar a grandiosidade de um evento que mobiliza milhares de pessoas todos os anos”, afirmou.
A edição especial que será exibida pela Rádio Câmara Brasília foi produzida pela equipe da Rádio Câmara Manaus, formada por Michael Douglas, Erika Sá, Lineize Leal, Itelvino Gomes, Gerson Marinho e Yagho Pinto, profissionais responsáveis pela concepção, produção e desenvolvimento do conteúdo que apresenta ao Brasil a riqueza cultural do Festival de Parintins.
Com mais uma exibição nacional, a Rádio Câmara Manaus fortalece sua atuação como veículo de comunicação pública e difusão cultural, ampliando o alcance das tradições amazônicas e permitindo que ouvintes de diversas regiões do país conheçam a história, a arte e a emoção que fazem do Festival de Parintins um dos maiores símbolos da identidade cultural brasileira.
Sobre o Câmara e Toada
Criado em 2025 pela Dicom, o programa Câmara e Toada nasceu com o objetivo de fortalecer a divulgação do Festival de Parintins e ampliar o acesso do público às manifestações culturais do Amazonas. Exibido pela Rádio Câmara Manaus e pelas plataformas digitais da Casa Legislativa, o programa apresenta informações, entrevistas, curiosidades, personagens históricos, bastidores e análises sobre o universo dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido.
Em sua segunda temporada, a atração já se consolidou como um espaço de valorização da cultura popular amazônica, contribuindo para a preservação da memória, das tradições e da identidade cultural do estado.
Texto: Beatriz Barreto/Dicom
O vereador Roberto Sabino (Republicanos) esteve no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, na última quinta-feira (4 de junho), para acompanhar de perto as condições de infraestrutura da comunidade e ouvir as principais reivindicações dos moradores.
Durante a visita, a população relatou problemas que se intensificaram após as recentes chuvas, entre eles buracos nas vias, necessidade de recapeamento e asfaltamento de ruas, limpeza urbana e manutenção de bueiros. As demandas foram apresentadas diretamente ao parlamentar, que percorreu as ruas Beija-Flor Vermelho, Arouca, Rosa Parque, Rua Asa Branca, Paraná do Careiro, Paraná do Curari, Paraná Anavilhana e rua Hernandez, acompanhado por lideranças comunitárias e moradores.
“As chuvas acabaram aumentando alguns problemas que já existiam no bairro. Por isso, aproveitamos a visita do vereador para mostrar de perto as necessidades da comunidade e pedir apoio para que essas melhorias possam acontecer”, comentou um morador.
Ao longo da visita, Roberto Sabino destacou a importância de manter o contato direto com a população para compreender as necessidades reais de cada comunidade.
“Não existe mandato de gabinete. Quem vive os desafios da cidade todos os dias é a população, e é ouvindo essas pessoas que conseguimos atuar com mais responsabilidade. Hoje, estamos aqui no Tarumã reafirmando nosso compromisso de buscar soluções e encaminhar as demandas para que os serviços necessários sejam executados”, afirmou o vereador.
A agenda no Tarumã integra uma série de visitas realizadas pelo parlamentar às comunidades da capital, fortalecendo o diálogo com os moradores e a construção de soluções para os desafios enfrentados nos bairros.

Texto: Maryna Ambrósio (assessoria de imprensa do parlamentar)
Neste dia 6 de junho, quando é celebrado o Dia Nacional do Teste do Pezinho, a vereadora Thaysa Lippy (União Brasil) reforça a importância dos exames de triagem neonatal para a saúde dos recém-nascidos e chama atenção para a necessidade de garantir que todas as famílias recebam informações sobre esse direito ainda durante o pré-natal.
Em Manaus, a parlamentar é autora da Lei Municipal nº 3.108, de 24 de julho de 2023, que obriga todas as unidades públicas municipais de saúde que realizam atendimento pré-natal a divulgarem o direito das gestantes aos exames conhecidos como Teste do Pezinho, Teste da Orelhinha, Teste do Olhinho e Teste do Coraçãozinho.
A legislação foi criada com o objetivo de ampliar o acesso à informação e conscientizar pais e responsáveis sobre a importância desses exames, realizados nos primeiros dias de vida do bebê, para a identificação precoce de diversas doenças e condições de saúde.
“O diagnóstico precoce pode mudar completamente a vida de uma criança. Quanto mais cedo uma condição é identificada, maiores são as chances de tratamento adequado e de uma melhor qualidade de vida. Por isso, é fundamental que as famílias sejam orientadas sobre esses exames desde o pré-natal”, destaca Thaysa Lippy.
Apesar de a lei estar em vigor desde 2023, a divulgação dos exames de triagem neonatal ainda não foi implementada de forma efetiva nas unidades municipais de saúde. Para a vereadora, é necessário que o município cumpra integralmente a legislação, garantindo que todas as gestantes tenham acesso a essas informações durante o acompanhamento pré-natal.
O Teste do Pezinho é considerado um dos principais instrumentos de prevenção em saúde infantil. O exame possibilita a detecção precoce de doenças genéticas, metabólicas, infecciosas e outras condições que, quando diagnosticadas e tratadas rapidamente, podem evitar sequelas graves e até salvar vidas.
Além dele, a triagem neonatal inclui outros exames essenciais. O Teste da Orelhinha permite identificar alterações auditivas; o Teste do Olhinho auxilia na detecção de problemas visuais; e o Teste do Coraçãozinho contribui para o diagnóstico precoce de cardiopatias congênitas, uma das principais causas de mortalidade infantil.
Segundo Thaysa Lippy, o Dia Nacional do Teste do Pezinho é uma oportunidade para conscientizar a população e cobrar a efetivação de políticas públicas voltadas à primeira infância.
“Informação também salva vidas. Quando os pais conhecem seus direitos e entendem a importância dos exames neonatais, aumentam as chances de um diagnóstico precoce e de um desenvolvimento saudável para as crianças. Nossa lei foi criada justamente para garantir esse acesso à informação, e é importante que ela seja efetivamente aplicada na rede municipal de saúde”, conclui a parlamentar.
Texto: Audrey Bezerra (assessoria de imprensa do parlamentar)
O vereador Rodrigo Sá (Progressistas) realizou um evento junino em comemoração ao Dia do Quadrilheiro, na noite de terça-feira (02 de junho), na Quadra Esportiva do Núcleo 2, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, reunindo cerca de 1.500 pessoas, entre quadrilheiros, familiares, moradores do bairro e comunidades vizinhas, fortalecendo a tradição junina e o movimento folclórico.
Ao todo, 27 quadrilhas apoiadas pelo vereador participaram da programação, demonstrando a força e a organização do segmento cultural em Manaus. O evento também contou com barraquinhas de comidas e bebidas, gerando renda aos empreendedores locais.
O evento contou com a presença do pré-candidato ao Senado Wilson Lima e do pré-candidato a deputado federal Tadeu de Souza. Convidados pelo parlamentar, Wilson e Tadeu prestigiaram a celebração, conheceram de perto os grupos quadrilheiros, acompanharam as apresentações e reforçaram a importância do movimento cultural para Manaus.
Ao falar sobre a importância do movimento quadrilheiro, Rodrigo Sá destacou não apenas o valor cultural das quadrilhas, mas também o impacto social e econômico gerado pelos grupos em Manaus.
“O movimento quadrilheiro é cultura, tradição e a história do nosso povo sendo contada nas quadras de Manaus. Mas vai muito além da dança. As quadrilhas movimentam a economia, geram renda para dezenas de trabalhadores e comerciantes, além de desempenharem um importante papel social ao incentivar a disciplina, o trabalho em equipe, o sentimento de pertencimento e afastar nossos jovens de caminhos negativos. Por tudo isso, o movimento quadrilheiro tem e continuará tendo o meu total apoio”, destacou Rodrigo Sá.
Reconhecido por apoiar iniciativas voltadas à cultura popular, Rodrigo Sá tem fortalecido o diálogo com os grupos folclóricos e incentivado ações culturais. A expressiva participação do público e o envolvimento das quadrilhas evidenciaram a importância do investimento na cultura como ferramenta de inclusão, geração de oportunidades e fortalecimento da identidade amazonense.
Texto: Vandreza Costa (assessoria de imprensa do parlamentar)
O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) denunciou, nesta quinta-feira (28 de maio), que a empresa Energisa destruiu a terceira faixa do asfalto da avenida Cosme Ferreira, no bairro Coroado, e prejudica o tráfego de motoristas no local.
A avenida Cosme Ferreira havia sido recapeada em 2022, mas a recuperação da via acabou sendo destruída pela empresa Energisa, a serviço da Eletrobrás e Âmbar Energia, que danificou a infraestrutura da avenida e não recapeou adequadamente o local.
Guedes expôs ainda que a destruição da avenida aconteceu no trecho em frente ao prédio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), órgão que deveria fiscalizar e garantir a qualidade do recapeamento de avenidas após o serviço das concessionárias de serviços. Porém, a fiscalização não ocorre.
“Era uma vez, um asfalto razoavelmente decente na Avenida Cosme Ferreira. O dinheiro público da cidade de Manaus está sendo jogado no lixo, carros e demais veículos estão com as suas suspensões prejudicadas, além do risco de acidentes com motociclistas. Um caos! As empresas destroem e ninguém faz nada”, disse.
Guedes afirmou que vai apresentar uma representação no Ministério Público de Contas, no Ministério Público do Amazonas, no Tribunal de Contas, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), para que os órgãos determinem a realização de um serviço de qualidade.
Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)
Skip to content