Início / Notícias / Caio André solicita liberação dos retornos nas Avenidas Cel. Teixeira e do Turismo para melhorar o fluxo na Ponta Negra

MANAUS, 18/10/22 VEREADOR CAIO ANDRE (PSC) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Com a entrega das ornamentações natalinas pela Prefeitura de Manaus neste fim de semana, o Complexo Turístico da Ponta Negra passou a receber inúmeros visitantes, o que tem causado grande congestionamento no trânsito local. Diante do problema, o vereador Caio André (PSC), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (21/11), para expor a situação e fazer uma indicação ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para que sejam reabertos os retornos das Avenidas Coronel Teixeira e do Turismo para melhorar o fluxo de quem quer chegar e quem mora nas proximidades.

O vereador destacou que a ornamentação está linda e que foi realizado um trabalho grandioso pela Prefeitura, mas o trânsito está sendo penalizado, uma vez que gerou um extenso congestionamento nas avenidas em questão, se tornado um problema tanto para que quer chegar ao local, quanto para moradores da Ponta Negra que precisam transitar por essas avenidas.

A indicação, de número 656/2022, sugere o seguinte: a liberação dos retornos da Av. do Turismo e da Av. Cel. Pedro Teixeira de sexta a domingo, devido ao grande fluxo de veículos que estão se deslocando para prestigiar as manifestações Natalinas, que acontecem neste período na Orla da Ponta Negra, zona oeste da cidade de Manaus.

Segundo o parlamentar, essa ação pode ajudar a melhorar o fluxo de trânsito, inclusive facilitando para que os manauaras possam prestigiar os enfeites natalinos. “Eu parabenizo a Prefeitura pelo belíssimo trabalho, a ornamentação está linda. Mas isso causou um transtorno aos moradores. Então, indicamos ao presidente do IMMU, e se for pertinente, acredito que esta ação possa deixar o fluxo melhor no local. Queremos com isso tão somente proporcionar uma experiência melhor a quem vai a Ponta Negra e assegurar o direito de ir e vir de quem reside no bairro”.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador