Início / Notícias / Caio André solicita limpeza da Orla do São Raimundo e chama a atenção para quantidade de lixo jogado nos rios

Com a baixa dos rios, fica aparente o número de lixo que as praias e orlas da cidade de Manaus recebem e preocupado com a situação, o vereador Caio André (PSC), fez um requerimento para que a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) realize a limpeza da Orla do São Raimundo, um dos locais que sofrem com esse problema.

O parlamentar citou ainda a situação dos Rios Tarumã e Negro e reforçou que é necessário educação da população para deixar de praticar esses descartes de lixo incorretamente. Ao mostrar as imagens, durante a sessão plenária, o parlamentar chamou a atenção para os lixos despejados que são, em maioria, lixo plásticos e cobrou consciência ambiental para a população manauara.

“Com a baixa dos rios e a diminuição das águas, fica latente o grande número de lixos plásticos que são despejados pela nossa população em nossos igarapés. Precisamos ter consciência e nos educar cada dia mais. Quando pensamos em sustentabilidade e fomentar o turismo, precisamos nos preocupar com a questão do lixo em nossos rios”, explicou.

O vereador visitou o bairro do São Raimundo no último fim de semana e fez imagens de como se encontra a Orla do bairro. Ele relembrou que o local já foi espaço de balneário para as famílias, mas que hoje sofre com esse problema.

“Meus pais e meus avós se banhavam nessa praia da orla do São Raimundo, mas hoje o que vemos é essa podridão de lixos produzidos pela nossa cidade tomando todo o espaço. Os nossos filhos hoje tem uma consciência ambiental muito mais apurada, mas nós ainda continuamos a poluir os nosso igarapés e sujando os rios”, finalizou.

Texto: Assessoria do vereador
Foto: Assessoria do vereador