Início / Notícias / Câmara de Manaus inicia novas turmas no curso de informática em parceria com Cetam

MANAUS, 15/06/22 ESCOLA DO LEGISLATIVO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS REALIZA CURSO DE INFORMATICA BASICA. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Novas quatro turmas presenciais de Informática Básica, da parceria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), começaram a todo vapor nesta segunda-feira (13/6). Serão dois meses de curso para cerca de 80 alunos que vão ganhar certificados e capacitação essencial para qualquer profissão.

O professor Claudio Azevedo, do Cetam, tem sido o professor das aulas e ministra todo o conteúdo essencial para o aluno dominar o básico nos computadores. Os alunos aprendem a operar a última versão do mais famoso sistema operacional do mundo, de uma maneira fácil e rápida, o Windows 10.

Além disso, na introdução à Informática, há alunos que necessitam aprender os passos básicos, de como ligar um computador ou manusear um mouse. Mas os alunos avançam ainda para noções básicas Word, Excell e PowerPoint.

Texto: Liege Albuquerque – Escola do Legislativo

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM