Início / Notícias / Câmara de Manaus realiza palestra interativa sobre Déficit de Atenção na vida adulta

Associado a crianças, o Déficit de Atenção também está presente durante a vida adulta. Para abordar o tema em profundidade, a Escola do Legislativo Vereadora Léa de Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizou na manhã desta quarta-feira (13/7), data em que se comemora do Dia Mundial do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a palestra interativa para orientar, debater e esclarecer sobre o transtorno.

O debate, mediado pela psicóloga voluntária Sandra Reis, da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA), aconteceu no auditório Zany dos Reis, na sede da Câmara de Manaus, com a participação de servidores e convidados.

Com o tema “TDHA na vida adulta”, Sandra Reis explicou que o transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade, tem seus sintomas ampliados na vida adulta.

“Com a idade, os sintomas podem variar em gravidade, pois é nessa fase, entre a adolescência e a vida adulta, que predomina uma sensação interna de inquietação. O diagnóstico precoce é fundamental para amenizar os efeitos na maturidades, pois as responsabilidades são maiores nessa fase e precisam mais atenção”.

A proposta do evento foi informar a população a respeito do diagnóstico precoce e como cuidar das pessoas que tem esse transtorno. Ao final, os participantes da palestram receberam certificado.

Texto: Imina Batista – Dicom/CMM

Foto: Diego Mesquita – Dicom/CMM