Mais do que um espaço de debates e votações, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) fortalece seu papel como a Casa do Povo, aberta à população e acessível aos cidadãos. Nesta quarta-feira (13 de maio), estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Estácio do Amazonas participaram de uma visita técnica guiada pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony e conheceram de perto a rotina do Parlamento Municipal.

O vereador Gilmar Nascimento (Avante), que também é advogado, foi o responsável por convidar os estudantes para a visita técnica à CMM. A iniciativa reforça a aproximação entre o Parlamento Municipal e a comunidade acadêmica, além de incentivar o conhecimento prático sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

“Esse é um importante projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo, que recebe alunos de escolas públicas, ensino médio e universidades da cidade de Manaus. Tive a alegria de receber os acadêmicos de Direito da Estácio, estudantes de vários períodos, para apresentar a importância do Poder Legislativo e do processo legislativo. Como são alunos da área jurídica, é fundamental que compreendam, de forma prática, como funciona a Casa do Povo”, explica o parlamentar.

Durante a programação, os acadêmicos conheceram espaços importantes da Casa, como o Plenário Adriano Jorge e o auditório Zany dos Reis. Os visitantes também acompanharam uma homenagem dedicada aos guardas municipais, podendo observar de perto como acontecem as sessões, solenidades e demais atividades parlamentares realizadas pela Câmara.

A professora Ramayann Gama, responsável pela turma, destacou a importância da experiência para a formação acadêmica dos estudantes.

“É muita satisfação em trazer nossos alunos do Centro Universitário Estácio do Amazonas, que é do curso de Direito, núcleo de prática jurídica, trazer até essa Casa, que é a Casa do Povo, para eles saberem quais são os atributos, o que os vereadores fazem, as funções de cada um deles e a importância desse conhecimento para eles”, disse.

Para o estudante José Augusto, a visita permitiu ampliar a compreensão sobre o funcionamento do legislativo municipal e sua relação com a área jurídica.

“Eu ainda não tinha visitado antes aqui a Câmara Municipal. Estou achando incrível. Acredito que seja de grande importância conhecermos cada setor, cada local aqui de Manaus que aborda também a área do Direito. Conhecer de perto os vereadores, as sessões e os projetos abordados aqui é de suma importância”, afirma.

A acadêmica Ádria Cruz ressaltou o impacto da vivência prática durante a formação universitária.

“Está sendo uma experiência incrível porque eu nunca tinha vindo aqui. Estou atualmente cursando o décimo período do curso de Direito e não tinha tido esse contato com a Câmara. Conseguir identificar isso na teoria e ver na prática são coisas fenomenais, porque a gente consegue agregar teoria e prática em um local só”, conta.

A ação faz parte do trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo para tornar a Câmara cada vez mais próxima da população, reforçando o compromisso da Casa em manter as portas abertas para o diálogo, a educação cidadã e o fortalecimento das instituições públicas.

Como realizar visitas à CMM

Escolas, universidades e demais instituições interessadas em conhecer a CMM podem agendar visitas técnicas por meio da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, no site oficial da Casa: www.cmm.am.gov.br/escola-legislativo/agendamento-visita-tecnica/.

A programação inclui visitas guiadas aos principais espaços do Parlamento Municipal e atividades que apresentam o funcionamento da Casa Legislativa, promovendo uma experiência educativa e de cidadania aos participantes.

Texto: Gabriele Oliveira/Dicom

A vereadora Yomara Lins (Podemos) reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da Guarda Municipal de Manaus durante a Reunião Solene em homenagem aos 77 anos da corporação, realizada na manhã desta quarta-feira (13 de Maio), na Câmara Municipal de Manaus(CMM).

Durante seu pronunciamento, a parlamentar parabenizou os agentes pelo trabalho desempenhado diariamente na proteção da população manauara e destacou a importância histórica da instituição para a segurança pública do município.

Yomara Lins também ressaltou a liderança da comandante-geral Francilene Bezerra, enfatizando a relevância de uma mulher ocupar um cargo de comando em uma instituição tão importante para a cidade.

“Quero parabenizar todos esses guerreiros e guerreiras que estão diariamente nas ruas, protegendo a nossa população. O trabalho da Guarda Municipal é fundamental para garantir mais segurança aos manauaras”, afirmou a vereadora.

A parlamentar lembrou ainda que, em 2021, durante seu primeiro mandato, apresentou uma indicação de N° 124/2021 à Prefeitura de Manaus solicitando o armamento da Guarda Municipal, medida que, segundo ela, contribui para ampliar a capacidade de atuação da corporação no combate à criminalidade.

“Podem contar com o meu apoio. Estarei sempre lutando por melhores condições de trabalho, estrutura e valorização para a nossa Guarda Municipal”, declarou.

Yomara Lins destacou que continuará defendendo investimentos em capacitação, equipamentos e infraestrutura para a corporação, reconhecendo o papel essencial da Guarda Municipal na preservação da ordem pública e na proteção dos cidadãos de Manaus.

Texto: Diego Mesquita (assessoria de imprensa da parlamentar) 

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta quarta-feira (13 de maio), uma Reunião Solene em homenagem aos 77 anos da Guarda Municipal de Manaus (GMM). A cerimônia reuniu autoridades, representantes da segurança pública e integrantes da corporação para reconhecer a trajetória da instituição e os avanços implementados nos últimos anos.

A homenagem foi proposta pelo vereador Mitoso (MDB) e destacou as transformações da Guarda Municipal, que ao longo das décadas ampliou a área de atuação e passou a exercer um papel mais ativo no apoio à segurança pública da capital amazonense.

O autor da homenagem afirma que a Reunião Solene representa um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal em benefício da população manauara e destacou as mudanças implementadas nos últimos anos na corporação.

“A Guarda Municipal tem hoje uma nova perspectiva e passou a colaborar diretamente com a segurança pública da cidade. Antes, a atuação era mais restrita à proteção do patrimônio público, mas hoje a corporação também atua de forma integrada no apoio à população e às forças de segurança. A população reconhece essa presença nas ruas e a importância desse trabalho para Manaus”, destacou o vereador.

O parlamentar também ressaltou a importância da valorização dos agentes e o fortalecimento da instituição ao longo dos últimos anos.

“Hoje é um reconhecimento ao trabalho exitoso que a Guarda Municipal vem realizando em benefício da população manauara. A corporação cresceu, ganhou mais estrutura, mais preparo e mais visibilidade, e isso faz com que a sociedade veja a Guarda Municipal com ainda mais respeito e confiança”, acrescentou Mitoso.

Fortalecimento e modernização

Durante a solenidade, autoridades ressaltaram os investimentos realizados na corporação nos últimos anos, como treinamentos, aquisição de equipamentos e fortalecimento do efetivo nas ruas da capital.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Alberto de Siqueira Neto, destacou que a Guarda Municipal passou por um processo de reestruturação e ampliação das atividades desde 2021.

“A Guarda Municipal deixou de ter um foco apenas patrimonial e passou a atuar efetivamente na segurança pública. Hoje, trabalha em conjunto com outras forças e também desenvolve programas voltados à proteção da população em diferentes áreas da cidade”, afirmou o secretário.

Segundo ele, novos programas foram implementados para atender demandas específicas da população, como o Grupamento Maria da Penha, ações ambientais e operações da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

“A Guarda Municipal passou por treinamento, reestruturação e preparação técnica para atuar de forma responsável e eficiente. O objetivo é somar esforços para cuidar da população e ampliar a sensação de segurança em Manaus”, completou Alberto de Siqueira Neto.

Protagonismo feminino

Outro ponto destacado foi o protagonismo feminino dentro da instituição. Pela primeira vez, em 77 anos de história, a corporação é comandada por uma mulher.

A comandante da Guarda Municipal de Manaus, Francilene Bezerra, afirmou que o momento representa uma quebra de paradigmas dentro das forças de segurança pública.

“Ser a primeira mulher a comandar a Guarda Municipal representa uma grande responsabilidade e também uma quebra de paradigmas. É um espaço que historicamente era ocupado majoritariamente por homens e hoje mostra que as mulheres também podem ocupar funções de liderança dentro da segurança pública”, declarou a comandante.

Francilene também destacou o impacto da representatividade feminina dentro da corporação.

“Espero que outras mulheres e meninas se sintam inspiradas a alcançar espaços de liderança e gestão. Quero desempenhar esse papel com muita responsabilidade para que a sociedade veja cada vez mais a importância da presença feminina dentro das instituições de segurança”, afirmou.

Trajetória

Criada em 1949, a Guarda Municipal de Manaus iniciou as atividades com foco na proteção de praças, parques, jardins e patrimônios públicos da capital amazonense. Ao longo das décadas, a corporação passou por transformações estruturais e operacionais, acompanhando o crescimento da cidade e as novas demandas relacionadas à segurança urbana.

Nos últimos anos, a Guarda Municipal ampliou significativamente a área de atuação, passando a exercer funções voltadas ao apoio da segurança pública, ações preventivas e atendimento direto à população. Atualmente, a corporação também atua em operações integradas com outras forças de segurança, além de desenvolver programas específicos voltados à proteção de grupos vulneráveis, patrulhamento preventivo e ações ambientais.

Com investimentos em capacitação, equipamentos e reforço do efetivo, a Guarda Municipal tem fortalecido a presença nas ruas de Manaus e ampliado os serviços prestados à população, consolidando-se como uma importante instituição de apoio à segurança pública municipal.

Texto: Stephane Brasil/Dicom

Durante a solenidade em homenagem aos 77 anos da Guarda Municipal de Manaus, realizada nesta quarta-feira (13 de Maio), na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Raiff Matos(PL) destacou o trabalho da corporação na proteção da cidade e voltou a defender a criação da Escola Cívica da Guarda Municipal. O parlamentar elogiou a atuação da instituição em áreas como combate à poluição sonora, proteção do patrimônio público e no apoio às necessidades de segurança da população.

Em pronunciamento no plenário, Raiff parabenizou os agentes da Guarda Municipal e ressaltou o papel estratégico da corporação para a segurança e organização urbana da capital amazonense.

“Quero celebrar os 77 anos de história, coragem e serviço da Guarda Municipal de Manaus. Uma instituição formada por homens e mulheres que diariamente dedicam suas vidas para proteger o patrimônio público, apoiar a ordem e servir a nossa população com compromisso e honra”, declarou.

Durante o discurso, o parlamentar voltou a defender a Indicação nº 050/2025, de sua autoria, que propõe a criação da Escola Cívica da Guarda Municipal de Manaus. A proposta prevê um modelo de ensino com foco em disciplina, formação cidadã e valores cívicos para crianças e adolescentes.

“Estou ansioso para que essa indicação seja aceita pelo Executivo Municipal. A escola cívica pode colaborar muito com a formação dos jovens da nossa cidade. Seria uma grande novidade para Manaus”, disse.

Raiff também pediu apoio dos demais vereadores para fortalecer a proposta e afirmou que a iniciativa pode aproximar ainda mais a Guarda Municipal da população, principalmente da juventude.

“Quero contar com todos os meus pares para que possamos apoiar essa ideia e, em breve, ter a Guarda Municipal também ajudando na educação das crianças e dos jovens de Manaus”, completou.

Parcerias na defesa das famílias

O vereador também fez referência ao trabalho do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Alberto Siqueira, destacando a parceria em ações voltadas ao enfrentamento da poluição sonora e atendimento de ocorrências envolvendo usuários de drogas em vias públicas.

Segundo Raiff, a poluição sonora tem se tornado uma das principais reclamações das famílias manauaras. Ele afirmou que a Guarda Municipal tem papel importante no apoio às fiscalizações e na garantia da qualidade de vida da população.

“A questão da poluição sonora tem aumentado muito e incomodado famílias que precisam de conforto e tranquilidade. Tenho certeza de que a Guarda Municipal está ativa para tratar também dessa demanda”, afirmou.

Texto: Fred Novaes (Assessoria de Imprensa do Parlamentar)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, iniciou, esta semana, o curso de Português Instrumental com o objetivo de fortalecer a comunicação institucional e aprimorar a produção de documentos oficiais no ambiente legislativo.

A capacitação é exclusiva para servidores da Casa Legislativa e também para o público externo, oferecendo conteúdo de redação oficial, interpretação de texto, gramática aplicada e linguagem técnica. A proposta é garantir mais clareza, objetividade e eficiência na elaboração de textos utilizados no serviço público.

De acordo com o professor de Língua Portuguesa, Williams Souza, o curso busca desenvolver habilidades fundamentais para a comunicação escrita no ambiente profissional.

“O Português Instrumental é desenvolvido para o cursista capacitar a escrita, a gramática e aplicar com coerência e eficiência em textos oficiais”, destacou o professor.

Mais do que ensinar regras gramaticais, a iniciativa busca melhorar a comunicação institucional e proporcionar mais segurança na elaboração de documentos importantes dentro do Poder Legislativo.

Para os servidores da Câmara Municipal, o aprimoramento contribui diretamente para um trabalho mais eficiente, garantindo informações claras e melhor atendimento à população.
A universidade de Arquivologia, Sophia Falcão, destacou a importância da qualificação para a sua formação profissional.

Texto: Priscila Gama/Dicom

Em alusão ao Dia da Constituição, celebrado no próximo dia 17 de maio, a vereadora Thaysa Lippy (União Brasil) reforça a importância da educação cidadã nas escolas por meio da Lei nº 565, de 18 de março de 2024, que institui o Projeto Manaus Legal na rede pública municipal de ensino.

A proposta, que já está em vigor na capital amazonense, tem como objetivo promover aulas e atividades educativas voltadas à Constituição Federal, aos direitos humanos, à cidadania, aos deveres e às garantias fundamentais, aproximando os estudantes do conhecimento sobre seus direitos e responsabilidades enquanto cidadãos.

De autoria da parlamentar, a iniciativa busca fortalecer a formação social e democrática de crianças e adolescentes da rede municipal, incentivando, desde cedo, o respeito às leis, à convivência social e aos princípios constitucionais.

Segundo Thaysa Lippy, o projeto representa um avanço na construção de uma sociedade mais consciente e participativa. “A Constituição Federal é a base dos direitos e deveres de todos os brasileiros. Levar esse conhecimento para dentro das escolas é investir na formação de cidadãos mais conscientes, críticos e preparados para transformar a sociedade”, destacou a vereadora.

A parlamentar também ressaltou que o ensino sobre direitos humanos contribui diretamente para o combate à violência, ao preconceito e à desinformação. “Quando a criança aprende sobre respeito, igualdade, dignidade e cidadania, ela cresce entendendo seu papel na sociedade e também aprendendo a respeitar o próximo”, afirmou.

O Projeto Manaus Legal, que ainda não foi implantado nas escolas municipais, prevê ações educativas adaptadas à faixa etária dos estudantes, promovendo uma abordagem didática e acessível sobre temas constitucionais e direitos fundamentais.

Para Thaysa Lippy, celebrar o Dia da Constituição também é reafirmar o compromisso com a educação e com a construção de uma sociedade mais justa. “A Constituição não deve ser vista como algo distante. Ela faz parte da vida das pessoas todos os dias, e ensinar isso às nossas crianças é fortalecer a democracia desde a base”, concluiu.

Texto: Audrey Bezerra(Assessoria de Imprensa da Parlamentar)

O vereador Diego Afonso (União Brasil) se manifestou, durante discussão levantada pelo vereador Rodrigo Sá na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em repúdio às declarações preconceituosas feitas por um influenciador digital contra a Zona Franca de Manaus (ZFM) e contra o povo amazonense.

Durante o debate, Diego Afonso destacou que qualquer ataque ao modelo econômico da Zona Franca merece o repúdio das instituições e da sociedade amazonense, reforçando a importância do Polo Industrial de Manaus para a geração de emprego, desenvolvimento econômico e preservação ambiental da Amazônia.

“Se esse desinfluencer quis fama, ganhou da pior maneira possível. A Zona Franca de Manaus é, sem sombra de dúvidas, o modelo econômico sustentável mais exitoso do Brasil, talvez da América Latina. São mais de 550 mil empregos gerados direta e indiretamente, um sistema que devolve ao país um dos maiores PIBs do Brasil e que segue crescendo todos os anos”, afirmou Diego Afonso.

O parlamentar também ressaltou o orgulho do povo amazonense pela força produtiva da Zona Franca e pelo trabalho desenvolvido diariamente pelos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus.

“Nós, amazonenses, indígenas e caboclos com muito orgulho, produzimos riqueza, desenvolvimento e sustentabilidade. Enquanto muitos criticam sem conhecer a nossa realidade, aqui temos um modelo que gera oportunidade, preserva a floresta e abastece o Brasil”, declarou.

Durante o pronunciamento, Diego Afonso ainda defendeu que o poder público avance em pautas importantes para fortalecer ainda mais o Polo Industrial, como a modernização do Plano Diretor e a regularização fundiária e imobiliária do Distrito Industrial.

“O que essa Casa precisa enfrentar agora é a atualização do Plano Diretor e a regulação que o Polo Industrial tanto necessita. Tenho certeza de que, com segurança jurídica e planejamento, a Zona Franca continuará batendo recordes de novos investimentos e empresas”, concluiu.

A discussão repercutiu entre parlamentares e internautas, reforçando a defesa da Zona Franca de Manaus como patrimônio econômico, social e ambiental do Amazonas e do Brasil.

Texto: Katia Bastos (Assessoria de Imprensa do Parlamentar)

Durante um debate sobre o governo do PT, que dominou boa parte do Grande Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (12 de maio), o vereador Raiff Matos (PL) voltou a criticar o governo federal durante aparte, ao citar uma série de escândalos ligados ao atual presidente e ao seu partido, e defender que a população “não esqueça” episódios que marcaram a política brasileira nos últimos anos. A fala ocorreu após debate levantado pelo vereador Roberto Sabino (Republicanos), no plenário da Casa.

Raiff afirmou que o brasileiro “precisa trazer à memória” casos de corrupção e crises que, segundo ele, refletem até hoje na realidade econômica e social do país. Durante o discurso, o parlamentar citou episódios como Mensalão, Petrolão, Lava Jato, escândalos envolvendo fundos de pensão, Correios, BNDES, Eletrobras e o caso do Triplex do Guarujá.

“Infelizmente, o brasileiro esquece muito rápido das coisas, e nós precisamos trazer à memória aquilo que tanto prejudicou e tem prejudicado até hoje o nosso país”, declarou o vereador.

Raiff também associou os problemas econômicos enfrentados pela população às administrações petistas. Segundo ele, os impactos das decisões políticas tomadas ao longo dos últimos anos ainda são sentidos pelos brasileiros.

“Se você está nessa situação ruim hoje, enfrentando dificuldade, é culpa do PT, é culpa da gestão pública federal”, afirmou.

Durante o pronunciamento, o parlamentar destacou ainda que a Câmara Municipal de Manaus é um espaço legítimo para debater temas nacionais que impactam diretamente a vida da população. Raiff disse que a direita precisa manter viva a discussão sobre corrupção, gastos públicos e responsabilidade fiscal.

“O povo que está lá na ponta precisa lembrar disso. A gente não pode normalizar escândalos e fingir que nada aconteceu”, reforçou.

Texto: Fred Novaes – (Assessoria de Imprensa do Parlamentar)

Após várias denúncias, o vereador Rodrigo Guedes (Progressista) apresentou requerimento, nessa segunda-feira (11 de maio), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), solicitando esclarecimentos sobre a reforma do Mercado Municipal da Glória, na zona oeste da cidade de Manaus, que recebeu emendas parlamentares de sua autoria em 2023 e 2024, no valor de R$ 350.000,00, mas ainda não teve as obras iniciadas.

O Mercado da Glória foi publicado nos anos 60 e, por décadas, recebeu comerciantes, consumidores e, principalmente, se tornou um dos pontos mais importantes do bairro da Glória. Porém, ao longo do tempo, o espaço foi esquecido pelo poder público e encontra-se, atualmente, com a sua estrutura totalmente destruída.

Para reverter esse cenário, Guedes já destinou R$ 350 mil para a reforma do histórico Mercado da Glória, por meio de emendas parlamentares. Em 2023, o vereador destinou R$ 150 mil para reforma da área externa e, em 2024, R$ 200 mil para reforma da área interna. Mas, devido à perseguição política, o ex-prefeito David Almeida e o atual prefeito Renato Júnior não autorizaram a execução da obra de reforma.

“A Prefeitura de Manaus está maltratando os moradores do bairro da Glória, e eu farei questão de dizer a cada morador que o mercado está desse jeito porque o David Almeida e o Renato Júnior se recusam a reformar os espaços. O Mercado da Glória poderia ser a principal fonte de renda e empresa de ofertas de moradores, além da contribuição para a capital. É lamentável e desumano o que estão fazendo”, declarou.

Agora, o vereador questionou a Prefeitura de Manaus sobre o motivo da falta de execução das obras, por meio do requerimento 6.140. A proposta foi aprovada pela maioria dos vereadores em plenário, e agora o Executivo deve responder formalmente à Câmara Municipal.

Texto: Beatriz Araújo – (Assessoria de Imprensa do Parlamentar)

A noite desta segunda-feira (11 de Maio) entrou para a história do bairro Petrópolis com a entrega oficial do novo Complexo do Campo e Praça do Jardim Petrópolis, uma das maiores revitalizações já realizadas na comunidade da zona Sul de Manaus. A obra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do vereador Roberto Sabino (Republicanos) no valor de R$ 1 milhão e 928 mil, reafirmando o compromisso do parlamentar com investimentos que transformam diretamente a realidade da população.

Morador de Petrópolis há mais de 40 anos, Roberto Sabino liderou a articulação para garantir os recursos destinados à revitalização completa do espaço, atendendo uma demanda histórica dos moradores da comunidade. O novo complexo passa a oferecer uma estrutura moderna, segura e acessível para lazer, esporte, convivência social e fortalecimento do comércio local.

Localizado entre a avenida Marginal e a rua Náutica, o espaço recebeu uma transformação completa, passando a contar com 30 quiosques, pista de caminhada, ciclovia, playground, academia ao ar livre, área coberta para eventos, bancos de convivência, rampas de acesso e banheiros com vestiários adaptados para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Durante a inauguração, Roberto destacou a emoção de entregar uma obra de grande impacto social para o bairro onde construiu sua história de vida.

“Petrópolis faz parte da minha vida. Eu conheço de perto a realidade dessa comunidade, porque moro aqui há mais de 40 anos e acompanhei de perto as necessidades do nosso povo. Essa obra representa dignidade, valorização e respeito pelos moradores. Estamos entregando um espaço moderno que vai movimentar o comércio, fortalecer os permissionários, incentivar o esporte, promover lazer para as famílias e transformar visualmente toda esta área da praça”, afirmou o vereador.

A área esportiva também recebeu atenção especial através da emenda parlamentar. O campo de futebol, que agora passa a se chamar Waldemir Palheta Torres, recebeu um moderno sistema de drenagem profunda, novo alambrado e revitalização total da arquibancada. Com mais de 2 mil metros quadrados, o espaço se consolida como um dos principais pontos esportivos da zona Sul da capital.

Demonstrando apoio contínuo aos esportistas da comunidade, a Prefeitura determinou também a entrega de fardas novas, bolas e redes para os times de futebol e vôlei do bairro. O tradicional brechó comunitário da região ainda foi contemplado com tendas para melhor organização das atividades desenvolvidas pelos moradores.

A entrega do novo Complexo do Jardim Petrópolis fortalece a atuação de Roberto Sabino marcada pela presença constante nas comunidades e pela destinação de recursos para obras estruturantes. O vereador destacou que seguirá trabalhando para ampliar investimentos em infraestrutura, esporte, lazer e qualidade de vida não apenas em Petrópolis, mas em diversas comunidades da capital amazonense.

“Esse é apenas mais um passo. Vamos continuar lutando por mais obras, mais investimentos e mais dignidade para o nosso povo. Petrópolis pode continuar contando comigo, assim como Manaus inteira”, concluiu o parlamentar.

Texto: Maryna Ambrósio (Assessoria de Imprensa do Parlamentar)

Skip to content