Início / Notícias / ‘CPI dos Buracos’ proposta por Rodrigo Guedes alcança 10 assinaturas

‘CPI dos Buracos’ proposta por Rodrigo Guedes alcança 10 assinaturas

Comissão pretende investigar contratos e execução das obras de recapeamento e infraestrutura da Prefeitura 

Vereador Rodrigo Guedes cobra apuração sobre gastos com asfaltamento e manutenção viária em Manaus - Foto: Kelvin Dinelli/Assessoria

A proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Buracos, apresentada pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), avança na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Nesta semana, o pedido recebeu novas adesões e já conta com a assinatura de 10 parlamentares — número próximo do mínimo necessário para sua instauração, que é de 14.

A CPI dos Buracos tem como objetivo investigar a execução de obras de recapeamento, asfaltamento e manutenção viária realizadas na capital, além da aplicação de recursos públicos, contratos com empresas prestadoras de serviço e possíveis irregularidades relacionadas ao programa “Asfalta Manaus” e demais intervenções complementares, como drenagem, instalação de meios-fios e construção de calçadas.

Entre os vereadores que já assinaram o requerimento estão: Rodrigo Sá, Sargento Salazar, Capitão Carpê, Coronel Rosses, Raiff Matos, Thaysa Lippy, Ivo Neto, Diego Afonso, Zé Ricardo e o próprio autor da proposta, Rodrigo Guedes.

“Já alcançamos 10 assinaturas para instalação da ‘CPI dos Buracos’, que estou propondo para investigar para onde está indo o dinheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, pois Manaus está toda esburacada e os bilhões entrando na conta! Para onde esses recursos estão indo? Isso quero descobrir! Faltam apenas 4 assinaturas para conseguirmos as 14 assinaturas necessárias”, afirmou Guedes.

Caso atinja o número necessário de assinaturas, a proposta seguirá para apreciação do plenário da CMM.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram