O vereador Diego Afonso (União Brasil) participou, nesta segunda-feira (16 de março), da inauguração do Hospital do Sangue Idenir de Araújo Rodrigues, nova unidade da rede estadual de saúde voltada ao diagnóstico e tratamento de doenças hematológicas. Localizado na avenida Pedro Teixeira, na zona Centro-Oeste de Manaus, o hospital representa um importante avanço para a saúde pública do Amazonas, ampliando a estrutura de atendimento especializado no estado.
Com 184 leitos, sendo 16 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital do Sangue amplia em 254% a capacidade de atendimento especializado atualmente realizada pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A unidade conta com estrutura moderna voltada ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com doenças do sangue, fortalecendo a rede de assistência à população.
A nova unidade também permitirá a implantação progressiva do serviço de transplante de medula óssea no Amazonas, considerado um marco para a saúde pública do estado e um avanço aguardado por muitas famílias que precisam desse tipo de tratamento.
Durante a solenidade, Diego Afonso destacou a importância do investimento para a ampliação da assistência à saúde no estado. “A inauguração do Hospital do Sangue representa um grande avanço para a saúde do Amazonas. É uma estrutura que chega para salvar vidas, ampliar o atendimento e dar mais dignidade às pessoas que enfrentam o tratamento de doenças hematológicas.
São investimentos que fortalecem a rede pública de saúde e trazem mais esperança para muitas famílias”, afirmou o vereador.
O parlamentar também parabenizou o Governo do Amazonas pela entrega da nova unidade, ressaltando que iniciativas como essa contribuem para melhorar o acesso da população aos serviços especializados de saúde e fortalecer a estrutura hospitalar do estado. Segundo ele, investimentos em saúde representam mais qualidade de vida e cuidado com a população amazonense.
Texto: Katia Bastos (assessoria de imprensa do parlamentar)






