Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos destaca importância de projetos na área ambiental e de saúde para população

Dr. Daniel Vasconcelos destaca importância de projetos na área ambiental e de saúde para população

Parlamentar ressaltou importância de iniciativas de sua autoria, como os projetos “Despertar para a Educação Ambiental” e o “Salvar”

Parlamentar concedeu entrevista a portal de notícias nesta terça-feira. (Foto: Elissa Nunes)

Nesta terça-feira (14/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos) destacou iniciativas de sua autoria voltadas para o meio ambiente e promoção da saúde em benefício da população: os projetos “Despertar para a Educação Ambiental” e o “Salvar”.

“Apesar de localizada no coração da floresta amazônica, Manaus está entre as capitais menos arborizadas do Brasil. O nosso projeto Despertar para a Educação Ambiental leva exatamente essa sensibilização e conscientização em relação aos cuidados necessários para o descarte correto do lixo, a reciclagem e a importância do plantio de mudas”, pontuou o parlamentar durante entrevista.

Segundo Dr. Daniel, trabalhar pelo meio ambiente é promover qualidade de vida para população e pensar nas futuras gerações.

“Essas ações contribuem para que se diminuam os desastres ecológicos, atuando com educação ambiental para que as pessoas não joguem mais lixo nos igarapés, evitando o transbordamento durante grandes chuvas, levando doenças e diversos prejuízos. Cuidar do nosso meio ambiente é cuidar da saúde e proporcionar mais qualidade de vida”, destacou o vereador, que por meio do projeto e de parcerias, já distribuiu cerca de 5 mil mudas de plantas.

Projeto Salvar – Ainda durante a entrevista, Dr. Daniel Vasconcelos, que atualmente preside a Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da CMM, reforçou a importância do projeto Salvar, voltado para a população da zona rural e ribeirinha da capital amazonense.

“Por meio de nossa emenda parlamentar, que destinamos ao Instituto Rio Negro, famílias são beneficiadas recebendo filtros d’água, que são equipamentos de alta tecnologia utilizados pela ONU com a capacidade de transformar lama em água potável. Nos períodos de estiagem, como a seca histórica do ano passado, foram essenciais para essas famílias”, concluiu.

Desmatamento – De acordo com dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Manaus perdeu 29 km² de floresta nativa em 10 anos, o equivalente a 347 estádios de futebol. O Imazon estipula que de janeiro de 2013 a setembro de 2023, áreas de mata de Manaus foram dando lugar ao desmatamento.

Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Elissa Nunes 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.