Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos preside primeira sessão solene em homenagem aos biomédicos

Na manhã desta sexta-feira (11/11), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (Comsau/CMM), presidiu a primeira sessão solene em homenagem Dia Nacional do Biomédico na Câmara Municipal de Manaus (CMM), celebrado no dia 20 de novembro. Cerca de 80 profissionais de Manaus e do interior participaram da sessão.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa teve como propósito homenagear os profissionais que prestam serviços fundamentais para a sociedade. “Ações como essa fazem com que a sociedade conheça mais sobre o trabalho do biomédico, profissionais dedicados, que por meio de estudos e pesquisas, tem a capacidade de compreender as causas, consequências e sintomas de doenças. Vale ressaltar, que essa solenidade entra para a história, sendo a primeira homenagem a data na Câmara”, destacou o vereador.

Durante a sessão, o parlamentar comentou o crescimento da biomedicina em vários aspectos, com destaque para a Biomedicina Estética, uma área que está em expressiva expansão em todo o país.

O vereador aproveitou a oportunidade para anunciar aos biomédicos que está avançando, na Casa, um projeto de lei de sua autoria, a PL nº340/ 2022, que institui o Dia Municipal do Biomédico. “Acredito na sensibilidade dos vereadores e do prefeito de Manaus para a aprovação do projeto”, completou.

Segundo a presidente do Sindicato dos Biomédicos do Amazonas, Orlandia Figueiredo, a sessão solene foi um momento marcante para a classe. “É a primeira vez que nós temos um evento desse porte para os biomédicos. Estamos alegres por esse dia porque fomos homenageados e valorizados. O projeto de lei é um reconhecimento que a nossa classe estava precisando”, concluiu.

Também estiveram presentes na sessão, a conselheira titular do Conselho Regional de Biomedicina da 4ª região (CRBM- 4), Tatiane Amabile, e o presidente do Sindicato dos Biomédicos do Estado do Pará, e diretor-fundador do Saúde Pará MedicOdonto, Dorival do Manoel dos Santos Ferreira.

Texto:  Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador