Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos preside Tribuna Popular sobre o Pró-Menor Dom Bosco

Dr. Daniel Vasconcelos preside Tribuna Popular sobre o Pró-Menor Dom Bosco

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) promoveu, na manhã desta quarta-feira (23/11), uma Tribuna Popular sobre o Pró-Menor Dom Bosco. Presidida pelo vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), a atividade teve como tema: “A importância do Pró-Menor Dom Bosco para a juventude Manauara”.

Na ocasião, foram apresentadas as atividades que a instituição filantrópica desenvolve em Manaus, como projetos e cursos voltados para crianças e jovens que estão em situação de vulnerabilidade social. No último dia 19 de outubro, a entidade, localizada na Zona Leste de Manaus, completou 41 anos existência e já atendeu mais de 15 mil adolescentes, jovens e seus familiares.

De acordo com o vereador Dr. Daniel Vasconcelos, a tribuna teve um significado especial ao falar sobre uma instituição cujo papel social tem extrema importância para a capital. “É uma honra presidir essa tribuna nesse ato, pois conheço de perto o trabalho do Pró-Menor Dom Bosco, uma instituição séria, que tem uma missão significativa: a de proporcionar mais dignidade e cidadania a tantos adolescentes e jovens”, apontou o parlamentar.

Para o diretor geral do Complexo Dom Bosco, padre José Ivanildo, a tribuna foi uma oportunidade de prestar contas das atividades realizadas e reforçar a necessidade de apoio. “Nossa palavra é de gratidão. Ao vereador Dr. Daniel Vasconcelos por nos convidar e estar sempre conosco, inclusive, como membro de nossa Paróquia, e a todos os parlamentares que têm nos ajudado. Como obra social, o Pró-Menor Dom Bosco existe por conta da colaboração de iniciativas públicas e privadas e nós estamos aqui justamente, para prestar contas e pedir essa colaboração”, disse.

Na ocasião, a Assistente Social do Pró-Menor Dom Bosco, Valzelene Torres, falou sobre o desafio de atender adolescentes e jovens oriundas de famílias em vulnerabilidade social. “O nosso maior desafio é concluir a capacitação desses jovens, por conta das dificuldades, seja por terem que conciliar a escola e o curso, ou por serem de famílias onde os pais são autônomos, desempregados ou sem qualificação. Uma vez que a gente consegue a capacitação desses jovens e a inclusão deles no mercado de trabalho, ajudando no sustento de suas famílias, com certeza, se gera um impacto social grande e positivo”, explicou Valzelene, que atua há 12 anos na instituição.

A Tribuna Popular contou com a participação da coordenação do Pró-Menor Dom Bosco, educadores e alunos da instituição. No ato, cerca de 14 parlamentares, contando com o vereador Dr. Daniel Vasconcelos, se comprometeram a direcionar Emenda Parlamentar Coletiva destinando recursos para a entidade.

Texto:  Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto : Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador