Início / Notícias / Everton Assis prestigia Tribuna Popular sobre a importância da inspeção predial na cidade de Manaus

Everton Assis prestigia Tribuna Popular sobre a importância da inspeção predial na cidade de Manaus

A Tribuna contou com a presença do diretor presidente do IMPLURB, assim como, representantes do CREA/AM, CAU/AM e IBAPE

O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), prestigiou a tribuna popular desta quarta-feira que teve como tema a importância da inspeção predial e proposta de criação de legislação sobre o serviço na capital amazonense.

A Tribuna iniciou com a palavra do engenheiro civil, Frank Albert, que atualmente é presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE/AM apresentou aos parlamentares diversos acidentes que aconteceram no Brasil nos últimos anos devido à falta de vistorias e fiscalizações nas edificações.

Por conseguinte, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/AM, Afonso Lins trouxe à baila sua contribuição para a discussão do assunto e um dos pontos de relevante é que a instituição por ele presidida apoia a criação de um lei municipal para tratar sobre a inspeção predial na cidade de Manaus.

O vereador Everton Assis acompanhou atentamente toda a discussão acerca do tema e destacou a importância do assunto para evitar acidentes como já ocorreram na cidade de Manaus.

“É importante ouvirmos os profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, dentre outros setores para que possamos estudar a viabilidade da criação de lei municipal sobre vistoria predial em nossa cidade. Se tal medida é necessária para que possamos evitar acidentes, muitas das vezes com vítimas fatais, certamente esta Casa Legislativa irá dar condições para esse feito legal”, destacou o vereador.

Texto e Foto: Ricardo Duarte – Assessoria de Comunicação do vereador

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram