Início / Notícias / Fransuá protocola projeto de lei para incentivar exame de mamografia entre as mulheres

No Dia Internacional das Mulheres (08/3), o vereador Fransuá (PV) protocolou o projeto de lei que institui o Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher. O projeto tem por finalidade reconhecer empresas que incentivem suas funcionárias a realizarem o exame de mamografia.

“Cuidar da saúde da mulher manauara é cuidar de Manaus. Essas guerreiras têm um papel fundamental dentro das empresas, na educação e no desenvolvimento de Manaus. E protocolar esse projeto em um dia tão importante é apenas um ato de reconhecimento a todas as mulheres da cidade”, destacou o parlamentar.

A mamografia é um exame de rotina e rastreamento em mulheres para prevenção ao câncer que mais acomete mulheres no mundo, o de mama. O exame é recomendado às mulheres na faixa de 50 a 69 anos, a cada dois anos.

Conforme a proposta de Fransuá, o Selo “Empresa Amiga da Saúde da Mulher” será concedido às empresas que comprovarem o incentivo e será emitido pela Secretaria Municipal de Manaus (Semsa).

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador