No Dia Mundial da Educação, comemorado no dia 28 de abril, o vereador Gilmar Nascimento (União), relembra leis de sua autoria que até hoje têm beneficiado estudantes e profissionais da educação no ambiente escolar.
A primeira delas é o Projeto de Lei 149, criado em 2010, que impulsionou a instalação de equipamentos e câmeras de vídeo nas escolas da rede pública municipal, estadual e privada. A iniciativa trouxe proteção para os alunos, professores e para o próprio patrimônio público.
A oferta de merenda escolar diferenciada para as crianças com problemas metabólicos, como por exemplo, diabetes, hipertensão, doenças celíacas e intolerância à lactose, passou a ser garantida através da lei 271, criada pelo vereador Gilmar Nascimento, também em 2010.
Em 2011, Gilmar criou mais uma lei na área da educação. Dessa vez com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre os problemas de violência nas escolas. A lei nº 280 denominou o primeiro dia do ano letivo como o Dia da Paz e Solidariedade nas Escolas. A data é celebrada com a realização de palestras, seminários e outras ações que contribuem para a valorização da paz e da solidariedade.
No mesmo ano de 2011, o vereador criou a lei 280, tornando obrigatório o envio de informações escolares aos pais e/ou responsáveis de alunos das escolas públicas e particulares de Manaus.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Acessibilidade